O novo decreto da Prefeitura de Goiânia, publicado na noite de segunda-feira (22), proíbe festas de casamentos e eventos em condomínios.
O prefeito Rogério Cruz disse que as medidas são necessárias devido ao aumento de casos de Covid-19 e de pessoas internadas por causa da doença.
As medidas começarão a valer na quinta-feira (25) e também delimita outras restrições como a limitação de capacidade de atendimento de bares e restaurantes.
De acordo com o decreto, eventos como casamentos, festas e desfiles, além do uso de salões de festas em condomínios horizontais e verticais, estão proibidos.
Para os bares e restaurantes o funcionamento fica permitido com 50% da capacidade, com funcionamento até as 22h. Shows e músicas ao vivo ficam proibidos.
O boletim epidemiológico da capital mostra que 109.102 pessoas contraíram o coronavírus em Goiânia e 2.580 morreram por causa da doença até esta segunda-feira.
Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, dos 215 leitos de UTI na capital destinados a pacientes com coronavírus, 75% estão ocupados. Na enfermaria, o índice é de 77%.