Após dois anos de paralisação devido à pandemia, o encerramento da 101ª edição do National Restaurant Association Show aconteceu na última terça-feira, 24 de maio, com mais de 500 novos expositores e cerca de 1000 expositores recorrentes reunidos em Chicago, EUA.
O NRA Show é o maior encontro anual de profissionais de food service do Hemisfério Ocidental, sendo os EUA um dos principais destinos das exportações brasileiras desse setor.
O Pavilhão Brasileiro, organizado pelo projeto Brasil Food Service, recebeu elogios dos participantes por sua organização e estrutura – foi destinada uma área de mais de 230 m² para as 7 expositoras nacionais.
Ao todo, foram registrados US$202 mil em negócios fechados durante a feira e uma expectativa de US$9,5 milhões em negócios futuros.
O aumento da presença latino-americano na feira foi notado pelas participantes brasileiras. De acordo com Diogo Gonçalves, da empresa Bralyx, 40% dos contatos feitos pela marca foram com esse público.
Com mais de 590 contatos feitos durante os quatro dias de evento, o contentamento no Pavilhão Brasileiro era contagiante.
“Do ponto de vista comercial, estamos muito satisfeitos com os novos contatos realizados, e com o fortalecimento junto aos clientes tradicionais”, disse o diretor comercial da Gelopar, Giovani Albertoni.
A Titã finalizou sua participação na feira com mais de 150 novos contatos feitos com empresas norte-americanas, africanas e da América Central.
As expositoras brasileiras Finamac, Glasart, IMG e Prática também foram destaque no Pavilhão Brasileiro, recebendo mais visitantes do que o previsto e fechando negócios.
Por fim, a ação recebeu o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Chicago e do Escritório da ApexBrasil em Miami, cujos seus respectivos representantes tiveram a oportunidade de conversar com os empresários brasileiros e conhecer melhor os seus produtos e expectativas para o mercado estadunidense nesse momento de reaquecimento econômico após os períodos mais críticos da pandemia de Covid-19.