Anúncio
Início Feiras de Negócios NRA Show encerrou edição de 2022 com destaque para participação brasileira

NRA Show encerrou edição de 2022 com destaque para participação brasileira

Anúncio

Após dois anos de paralisação devido à pandemia, o encerramento da 101ª edição do National Restaurant Association Show aconteceu na última terça-feira, 24 de maio, com mais de 500 novos expositores e cerca de 1000 expositores recorrentes reunidos em Chicago, EUA.

O NRA Show é o maior encontro anual de profissionais de food service do Hemisfério Ocidental, sendo os EUA um dos principais destinos das exportações brasileiras desse setor.

O Pavilhão Brasileiro, organizado pelo projeto Brasil Food Service, recebeu elogios dos participantes por sua organização e estrutura – foi destinada uma área de mais de 230 m² para as 7 expositoras nacionais.

Ao todo, foram registrados US$202 mil em negócios fechados durante a feira e uma expectativa de US$9,5 milhões em negócios futuros.

Anúncio

O aumento da presença latino-americano na feira foi notado pelas participantes brasileiras. De acordo com Diogo Gonçalves, da empresa Bralyx, 40% dos contatos feitos pela marca foram com esse público.

Com mais de 590 contatos feitos durante os quatro dias de evento, o contentamento no Pavilhão Brasileiro era contagiante.

“Do ponto de vista comercial, estamos muito satisfeitos com os novos contatos realizados, e com o fortalecimento junto aos clientes tradicionais”, disse o diretor comercial da Gelopar, Giovani Albertoni.

A Titã finalizou sua participação na feira com mais de 150 novos contatos feitos com empresas norte-americanas, africanas e da América Central.

As expositoras brasileiras Finamac, Glasart, IMG e Prática também foram destaque no Pavilhão Brasileiro, recebendo mais visitantes do que o previsto e fechando negócios.

Por fim, a ação recebeu o apoio do Consulado-Geral do Brasil em Chicago e do Escritório da ApexBrasil em Miami, cujos seus respectivos representantes tiveram a oportunidade de conversar com os empresários brasileiros e conhecer melhor os seus produtos e expectativas para o mercado estadunidense nesse momento de reaquecimento econômico após os períodos mais críticos da pandemia de Covid-19.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile