“A Première Vision Paris encerra uma edição animadora em termos de perspectivas de recuperação do setor. Ela confirmou o importante papel desempenhado pelas feiras no apoio aos negócios dos profissionais do setor.”
Desta forma Gilles Lasbordes, gerente geral da Première Vision, celebrou os resultados da edição 2022 da feira francesa, que foi realizada no início de fevereiro no Paris Nord Villepinte.
Líder para a indústria de moda criativa, a feira deste ano foi híbrida, se estendendo logo após sua realização para uma semana digital online hospedada em seu site.
A edição física e digital conseguiu reunir os principais players do mercado em torno das principais questões que impulsionam a moda neste momento de recuperação econômica do setor.
Com mais de 74.600 visitantes – incluindo 60% internacionais – a participação aumentou 18% em relação ao evento de setembro de 2021, atestando o papel central da Première Vision para a indústria de seu segmento.
Foram 1.080 expositores – incluindo 63 novas empresas – de 41 países, acessíveis tanto na feira no Villepinte como de forma online no Première Vision Marketplace.
Além da oferta e das oportunidades de encontros e discussões entre compradores e fornecedores, os fóruns e espaços de inspiração de moda, incluindo um fórum 3D e uma experiência de Live Sourcing online, ajudaram a orientar os profissionais na construção de suas coleções primavera-verão 23.
Por fim, esta sessão marcou o regresso de uma série de 20 conferências, incluindo seminários de moda, no pavilhão e uma seleção de Digital Talks online.
Assim como no evento híbrido, o número de visitantes do evento físico – com 21.300 profissionais presentes – cresceu acentuadamente (+24% vs. 21 de setembro), com uma proporção de visitantes internacionais maior do que em setembro passado (57% do total vs. 53%).
Os 10 principais países visitantes foram principalmente europeus, com um bom aumento no número de visitantes italianos e um aumento espetacular no número de visitantes da Espanha e do Reino Unido.
Fora da Europa, os visitantes da Turquia e dos Estados Unidos voltaram, enquanto as restrições de viagem continuaram a impactar profissionais de países asiáticos (Coreia, Japão, China).
Por seu lado, a semana digital também alargou a sua audiência, registando 63% de visitantes internacionais. No Première Vision Marketplace, o número de page views das e-shops dos expositores cadastrados para esta edição totalizou 61.725.
Todos esses indicadores validam o formato resiliente e híbrido do evento, que os organizadores têm evoluído continuamente para melhor responder às expectativas do mercado.
“A Première Vision não apenas manteve com sucesso seu evento principal, apesar de ainda contexto incerto, mas também ofereceu um modelo para unir o setor e facilitar os contatos tão indispensáveis para a recuperação dos negócios do setor”, disse Lasbordes.
Os resultados desta edição apontam para uma perspectiva positiva para a feira de julho que, para além de novidades, pretende acolher o regresso dos principais mercados internacionais (Ásia/EUA).
A próxima edição marcará também o regresso da Maison d’Exceptions, um espaço exclusivo que reúne o máximo do savoir-faire criativo para a indústria do luxo internacional, e que passará de um evento anual realizado em fevereiro para um evento semestral.