NürnbergMesse Brasil anuncia medidas preventivas para feiras presenciais de 2022

Anúncio

O ano de 2022 começou com o Brasil batendo recorde de casos de COVID-19 desde o início da pandemia. A contaminação pela variante Ômicron avança pelo país.

Os eventos presenciais continuam autorizados, desde que sejam adotadas todas as medidas sanitárias impostas pelas autoridades locais.

Preocupada com a segurança de expositores, visitantes e prestadores de serviço, a NürnbergMesse Brasil, anuncia os protocolos que irá adotar nos eventos deste ano.

Com 14 encontros presenciais confirmados até agosto, a multinacional irá intensificar as medidas sanitárias com protocolos que foram desenvolvidos pelo Hospital Albert Einstein.

Anúncio

“Os eventos são primordiais para a economia e o desenvolvimento do país. E não há nada como a experiência de ir ao encontro pessoalmente, ver de perto um produto e conversar com os representantes das marcas presencialmente”, aponta João Paulo Picolo, presidente da organizadora.

“Mas é preciso que isso seja feito sem riscos. Então, apesar de já estar em andamento no país a aplicação das doses de reforço da vacina contra o coronavírus, é fundamental pensar em ações para prezar pelo bem-estar dos visitantes e profissionais presentes”, completa.

De acordo com ele, algumas das práticas contra a COVID-19 que serão adotadas pela NürnbergMesse Brasil nos eventos são a obrigatoriedade do uso de máscara e da apresentação do passaporte de vacinação completo (que pode ser em papel ou na versão digital).

Assim como aconteceu nos encontros presenciais realizados pela promotora no fim de 2021, haverá o credenciamento online dos participantes e a recomendação para levar o mesmo impresso, evitando aglomerações.

Pelo pavilhão, disponibilização de álcool em gel por todo o espaço e corredores mais amplos que em outras edições. A higienização no local também será intensificada.

Os eventos e as feiras confirmados pela companhia para 2022 irão promover o reencontro de segmentos diversos, como revestimento e acabamento, cosmético, farmacêutico, aviação privada e varejo de luxo, produto orgânico, tinta, indústria química analítica, setor vidreiro, pet e veterinário.

Uma equipe de biossegurança estará nos pavilhões acompanhando todos os eventos.

“Vamos seguir à risca todas as regras impostas pelas autoridades competentes. Tudo para garantir que os negócios aconteçam, mas em segurança”, finaliza.