Feiras comerciais como a POWTECH (26 a 29 de setembro) são acompanhadas por centenas de veículos de mercadorias que chegam e partem diariamente para atividades de montagem e desmontagem no centro de convenções e exposições da NürnbergMesse, em Nuremberg.
Agora, a organizadora tornou a sua logística mais eficiente e mais sustentável com o novo sistema digital de logística de feiras “transITfair”.
A novidade passou a funcionar no dia 28 de agosto, com os clientes podendo acessar o sistema para colaborar com a logística operacional da feira POWTECH.
O objetivo é reduzir significativamente os tempos de espera das empresas de transporte de mercadorias e o congestionamento do tráfego em torno do Centro de Exposições.
O sistema foi desenvolvido pela gts Systems and Consulting de Aachen, uma das empresas parceiras da NürnbergMesse.
Os especialistas trabalharam com especialistas em logística da NürnbergMesse para testar o sistema no EUROGUSS 2022 e no FeuerTrutz 2023 em particular, e adaptou-o continuamente à realidade do Centro de Exposições.
“É um verdadeiro prazer ver nosso sistema digital de logística sendo lançado na POWTECH! Isso tornará os movimentos de mercadorias de e para as nossas feiras comerciais ainda mais eficientes e sustentáveis”, celebrou Remo Zimmermann, vice-presidente de serviços da NürnbergMesse.
No centro do sistema logístico de feiras está a reserva digital dos tempos preferidos de montagem e desmontagem através de um módulo de reservas.
Com apenas alguns cliques, clientes como expositores, montadoras de estandes e transportadoras podem reservar seus horários de carga e descarga, em vários idiomas.
O sistema ameniza assim os períodos de pico de tráfego de entrada e saída do Centro de Exposições e nos pátios de carga, bem como reduz os tempos de espera dos transportadores.
Para os veículos de mercadorias que chegam ao Centro de Exposições antes dos horários reservados, está disponível um estacionamento de veículos de mercadorias com 21.000 m², com barracas de alimentação e banheiros.
Na chegada, os motoristas podem se cadastrar nos terminais e receber a confirmação do horário reservado, além de instruções de como chegar ao pátio de carga em questão.
Os motoristas recebem uma mensagem de texto avisando que o horário reservado já está disponível.
No local da exposição, parceiros de serviços da NürnbergMesse, como Kühne + Nagel (AG & Co.) KG, Schenker Deutschland AG e Engelhardt & Co. Parkraummanagement und Service GmbH monitoram e coordenam o tráfego de mercadorias na entrada, o uso correto de vagas de estacionamento definidas e acesso aos portões do pátio de carga para os corredores individuais.
MENORES EMISSÕES, CUSTOS REDUZIDOS
O controle eficiente do tráfego através do novo sistema digital de logística oferece maior conforto aos transportadores, reduz os volumes de tráfego e as emissões de carbono nas estradas de acesso ao Centro de Exposições.
Ao mesmo tempo, os especialistas em logística da NürnbergMesse obtêm dados valiosos sobre o sistema:
– Quais os períodos de montagem e desmontagem são mais populares? Como melhorar ainda mais a situação de carregamento no Centro de Exposições?
– Que serviços adicionais as empresas de transporte e os clientes da NürnbergMesse considerariam particularmente atraentes?
Estas são questões que o sistema de logística digital de feiras ajudará a responder no futuro. Para mais informações sobre o sistema, acesse: https://www.nuernbergmesse.de/en/location-services/services/transitfair