NürnbergMesse traz em seu balanço um forte retorno em 2022

Anúncio ABIMAD39

A agulha da bússola – marca registrada da NürnbergMesse – está apontando direto para o topo mais uma vez, aponta o balanço da organizadora.

Apesar de uma interrupção de seus eventos forçada pela pandemia durante os primeiros dois meses de 2022, as feiras puderam finalmente se reunir presencialmente no Centro de Exposições de Nuremberg e nas subsidiárias internacionais.

Cálculos preliminares indicam que mais de 23.600 expositores (2020: 12.385) participaram de 135 eventos ao redor do mundo (2020: 57), com cerca de 829.500 metros quadrados de espaço alugado (2020: 360.870 m² ) e mais de 981.000 visitantes (2020: 430.887).

Este retorno vigoroso de eventos presenciais rendeu uma recuperação substancial das vendas para EUR 250 milhões (2020: EUR 110,3 milhões).

Anúncio

“Estamos muito satisfeitos com o renascimento do negócio de exposições em 2022 e com o imenso prazer de nossos clientes em poder nos encontrar pessoalmente mais uma vez”, disse o CEO adjunto do Grupo NürnbergMesse, Roland Fleck.

À medida que a pandemia continua, e embora os anos ímpares tenham menos eventos, a empresa espera vendas de mais de 230 milhões de euros em 2023.

“Apesar das crises acumuladas da pandemia, da guerra e dos altos preços da energia, nossas feiras continuam a ter um desempenho muito bom”, acrescentou seu colega CEO, Peter Ottmann.

Por causa da pandemia, o ano passado de eventos só começou em março, com o IWA Outdoor Classics. Em um calendário bem apertado, um total de 82 eventos aconteceram sucessivamente no Centro de Exposições de Nuremberg.

Outro bom sinal foi que a participação internacional dos expositores atingiu 44% e dos visitantes foi de 22%, já igualando os níveis do ano recorde de 2018.

“Esses números de atendimento internacional documentam a resiliência de nosso modelo de negócios e são especialmente significativos para nosso impacto socioeconômico na cidade de Nuremberg e sua região metropolitana”, explicou Fleck.

A força de trabalho aumentou ligeiramente em relação ao ano anterior: 573 para a NürnbergMesse GmbH e 1.086 para o Grupo NürnbergMesse como um todo em 31 de dezembro de 2022 (ano anterior: GmbH: 566 / Grupo: 964).

Neste contexto, é especialmente importante notar que a NürnbergMesse GmbH resistiu à maior crise de sua história sem declarar demissões.

UM MOTOR DE CRESCIMENTO INTERNACIONAL

A demanda dos clientes também permaneceu vigorosa internacionalmente. As subsidiárias internacionais do Grupo NürnbergMesse realizaram 27 eventos no ano passado (2020: 14), e Brasil, Grécia e Índia estabeleceram recordes de eventos.

Na China, por outro lado, apenas uma feira pôde ser realizada devido aos rígidos regulamentos do coronavírus.

O crescimento em eventos internacionais tem grande impacto nas vendas do Grupo NürnbergMesse; o negócio internacional contribuiu com cerca de 40 milhões de euros em 2022, cerca de 15% do total.

CONFIABILIDADE ENERGÉTICA

Como parte da “campanha energética” iniciada em 2015 e da estratégia de sustentabilidade adotada no ano passado, a NürnbergMesse está convertendo a iluminação de seus centros de eventos para LEDs, ajustou as configurações de temperatura para aquecimento e resfriamento e diversificou suas fontes de energia.

Isso garantiu que os eventos ainda pudessem ser realizados conforme o planejado, economizando números substanciais em energia.

O objetivo é tornar o fornecimento de energia da NürnbergMesse amplamente autossuficiente e também neutro em termos climáticos no futuro.

PERSPECTIVAS PARA 2023: INVESTIMENTOS E NOVOS EVENTOS

Outro marco para garantir a confiabilidade futura do fornecimento de energia, bem como um grande salto de inovação na direção da autossuficiência energética da NürnbergMesse, é a usina híbrida proprietária em seu centro de exposições, baseada em baterias e armazenamento de hidrogênio.

Os planos para esta instalação deram grandes passos à frente no último ano fiscal. A esse respeito. A construção da nova usina híbrida começará antes do final do primeiro trimestre de 2023, com a instalação dos primeiros painéis solares.

Até o final do primeiro semestre, a NürnbergMesse também terá convertido toda a iluminação de seu pavilhão em lâmpadas LED economizadoras de energia e terá instalado 18 quilômetros de fita luminosa.

“Em 2023, os eventos da NürnbergMesse retornarão ao seu ritmo original de anos pares com agendas pesadas de eventos e anos ímpares com agendas mais leves”, observou o CEO conjunto Ottmann.

Ao todo, estão previstos 76 eventos para o Centro de Exposições de Nuremberg, e outros 71 ao redor do mundo.

Apesar das crises persistentes e do impacto contínuo da pandemia, a NürnbergMesse indica que a demanda por eventos presenciais retornará aos níveis pré-pandêmicos até 2025/2026.