A NürnbergMesse está oferecendo vacinas contra o coronavírus para sua equipe na Alemanha, sendo a primeira empresa na indústria de exposições alemã a fazer tal oferta.
Além de proteger seus colaboradores, a medida visa preparar todos para o retorno aos negócios depois que o governo do estado da Baviera anunciou que as operações das feiras serão retomadas a partir de 1º de setembro,
Desde a última terça-feira (25) a empresa tornou a vacinação voluntária acessível a todos os 570 funcionários da unidade de Nuremberg. Um dos primeiros a serem vacinados foi o CEO da NürnbergMesse, Peter Ottmann (foto), que recebeu a vacina AstraZeneca no Centro de Exposições da organizadora.
“Queremos que os eventos voltem a funcionar o mais rápido possível e estamos fazendo a nossa parte com uma oferta abrangente de vacinação para nossa equipe. Trabalhamos com as autoridades de saúde pública para desenvolver um conceito de higiene geral que nos permitirá realizar exposições com segurança neste outono”, apontou o CEO.
O conceito de higiene da NürnbergMesse será continuamente atualizado em estreita coordenação com os Ministérios da Saúde e Assuntos Econômicos do estado e com o Escritório de Saúde Pública da cidade de Nuremberg, portanto, será adaptado de acordo com os requisitos atuais quando as operações da feira forem reabertas em setembro.
Mais de 100.000 vacinações no Centro de Exposições
Ao mesmo tempo, as vacinações no próprio posto de vacinação da cidade de Nuremberg também estão aumentando.
Mais de 102.000 moradores de Nuremberg já receberam pelo menos uma dose da vacina na instalação, que está usando o Hall 3C do Centro de Exposições (números em 26 de maio de 2021).