Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Observatório de Turismo e Eventos de SP traz números do Lollapalooza 2023

Observatório de Turismo e Eventos de SP traz números do Lollapalooza 2023

Anúncio

A prefeitura de São Paulo traz os dados preliminares do Lollapalooza, realizado no último final de semana no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, na Zona Sul.

Foram mais de 300 mil pessoas nos três dias do evento, que teve mais de 80 atrações nacionais e internacionais, segundo os organizadores.

Em sua 10ª edição, o Lollapalooza, levou 103.350 pessoas na sexta-feira (24), 98.500 pessoas no sábado (25) e 100.750 pessoas no domingo (26), totalizando 302.600 pessoas.

Dados preliminares da pesquisa realizada pelo Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de pesquisas e inteligência de mercado da São Paulo Turismo (SPTuris), apontam que o percentual de turistas de outros estados durante os dias de shows foi um dos mais altos entre todos os eventos que aconteceram na cidade, mostrando a força atrativa do festival.

Anúncio

Além disso, 90,4% pretendem voltar na próxima edição, prevista para 2024. Quanto à movimentação econômica, a média geral de gastos na cidade (incluindo os moradores da capital) foi de R$1.388,89.

Os turistas de outros países foram os que mais gastaram na cidade (R$ 2.366,67), seguido pelos turistas de outros estados (R$ 2.227,64), do interior de SP (R$ 1.538,42) e dos moradores da capital (R$ 1.183,24).

Mais uma vez, o evento se consolidou com uma incidência maior dos jovens, sendo 36,36% dos entrevistados com idade de 25 a 29 anos e 35,79% com idade entre 18 e 24 anos.

Questionados se pretendem voltar na próxima edição, 90,4% dos entrevistados responderam que sim.

Confira abaixo os dados preliminares da pesquisa:

Pesquisa: 1210 entrevistados

Residência:

  • São Paulo capital – 43,39%
  • Grande SP – 12,31%
  • Interior de SP – 11,40%
  • Outros estados – 32,64%
  • Outros países – 0,26%

Origem do público

  • Estado de São Paulo – 67,1%
  • Paraná (PR) 5,63%
  • Rio de Janeiro (RJ) 4,2%
  • Minas Gerais (MG) 3,9%
  • Santa Catarina (SC) 2,9%
  • Rio Grande do Sul (RS) 2,1%

Gênero

  • Feminino: 61,90%
  • Masculino: 37,93%
  • Outros: 0,17%

Idade (principais faixas etárias):

  • 25 a 29 anos: 36,36%
  • 18 a 24 anos: 35,79%

Pretende voltar em 2024: 90,4% para sim

Gasto médio:

  • Média geral: R$ 1.388,89 (incluindo os moradores da capital)
  • Média do morador da capital: R$ 1.183,24
  • Média do turista do interior de SP: R$ 1.538,42
  • Média do turista de outros estados: R$ 2.227,64
  • Média do turista de outros países: R$ 2.366,67

TIME FOR FUN E LOLLAPALOOZA BRASIL ENCERRAM CONTRATO

A Time For Fun é responsável pelo Lollapalooza Brasil desde 2014. Durante este período, a T4F realizou oito edições do festival com sucesso absoluto de público.

Em 2023, o contrato que a T4F tem com a Lollapalooza, LLC para a promoção do Lollapalooza Brasil conclui com êxito a sua vigência de uma década.

Em uma decisão de estratégia de negócios global, a Live Nation, como acionista controladora da Rock World (empresa organizadora do Rock in Rio) e da C3 Presents, optou por centralizar a operação de todos os seus festivais no Brasil com a Rock World. 

“A parceria da T4F com o Lollapalooza Brasil revolucionou o mercado de festivais no nosso país”, afirma Fernando Alterio, fundador e CEO da Time For Fun.

“Estamos muito orgulhosos do caminho que percorremos juntos e por termos transformado o LollaBR em uma marca amada pelos brasileiros”, acrescentou.

O anúncio do encerramento do contrato foi anunciado na última quinta-feira (30).

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile