Olimpíadas será tema do XI ESFE

Anúncio

 Carlos Arthur Nuzman, presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e do comitê olímpico brasileiro (COB) apresentará durante o Encontro do Setor de Feiras e Eventos as vantagens que as Olimpíadas trará ao turismo nacional

Parecia que estava longe quando em 2009 o Brasil ganhou a disputa pela sede dos Jogos Olímpicos, sendo o Rio de Janeiro a cidade que hospedaria o evento. Sete anos se passaram num piscar de olhos e 2016 chegou, o ano dos Jogos Olímpicos. O Rio Janeiro está preparado para receber este megaevento esportivo? Quanto o Governo investiu neste período? Como seguirá o país no pós-olimpíadas?

A grandiosidade de uma Olimpíada ninguém dúvida, mas grandes também são seus números. Serão 10.500 atletas de 206 países disputando 306 medalhas em dezessete dias, 42 categorias esportivas e 32 locais de competição. O Comitê Rio 2016 contará com uma equipe formada por 45.000 voluntários, 85.000 terceirizados e 8.500 funcionários e já houve um investimento de 36,7 bilhões de reais. O Rio de Janeiro deverá receber de 300 a 400 mil turistas estrangeiros e mais os brasileiros que somarão cerca de 1 milhão de pessoas na cidade. Além de 25 mil jornalistas divulgando os jogos para o mundo. E a frente deste monumental evento está Carlos Arthur Nuzman, presidente do comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e do comitê olímpico brasileiro (COB).

Nuzman começou sua carreira no esporte como atleta. Representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 1964, no Campeonato Mundial na União Soviética em 1962 e na Checoslováquia em 1966 como membro do Time Nacional de Voleibol. Mas foi em 1975 que começou a atuar como executivo esportivo, quando foi nomeado presidente da Confederação Brasileira de Voleibol, comandando a candidatura para incluir o Vôlei de Praia no programa esportivo dos Jogos Olímpicos. Foi nomeado presidente do Comitê Olímpico do Brasil em 1995, membro do Comitê Olímpico Internacional desde 2000, presidente do Comitê de Candidatura e do Comitê Organizador dos Jogos Pan e Parapan-americanos Rio 2007 (de 2002 a 2007), e presidente do Comitê de Candidatura Rio 2016 (de 2007 a 2009).

Anúncio

Com este currículo fica clara a experiência do dirigente dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 e todo este conhecimento será levado ao XI ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos, onde Nuzman falará sobre a agenda positiva das Olimpíadas e seus benefícios para o Turismo no 2º painel do Fórum do Setor de Feiras, que acontece em paralelo ao ESFE.

Algumas informações Nuzman adiantou ao Octavio Neto, jornalista e idealizador do evento ESFE, em uma entrevista exclusiva dada ao Radar Television. Como o crescimento da rede hoteleira carioca, que preparará a cidade para receber grandes eventos e convenções e, também o transporte público que após os jogos atenderão a 63% da população. Com estas informações o presidente do COB avalia:Em sete anos, conseguir fazer isso é algo inimaginável em qualquer administração pública, somente os jogos conseguem realizar”. Nuzman continua: “Sou um grande defensor do turismo. Talvez seja uma das maiores indústrias que tem no mundo. O Brasil certamente irá crescer após os jogos, assim como foi em outros países. Eu fico muito entusiasmado em poder dizer que os jogos trarão um legado para o turismo brasileiro como nunca teve antes”, conclui o dirigente.

Mas isto é só o deguste, durante a 11ª edição o ESFE, o mais importante evento do Brasil no segmento, os participantes conhecerão melhor o projeto olímpico, mais detalhes dos investimentos, legado e as ações que serão realizadas focando no turismo durante as Olimpíadas e no pós-olímpico. O painel terá Octavio Neto como moderador e os seguintes debatedores confirmados: Nilo Sergio Felix – Secretário de Turismo do Estado do Rio de Janeiro; Milagros Ochoa Koepke – Diretora do Escritório Comercial do Peru no Brasil; Edmar Bull – Presidente da ABAV Nacional; Alexandre Sampaio – Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação – FBHA e Tarcisio Gargioni – Vice-presidente Comercial & Marketing da Avianca. Além desta apresentação, o Fórum do Setor de Feiras e Eventos contará com outros dois painéis onde serão debatidos os temas: “Por que feiras em tempos de crise?” e as “Oportunidades em época de ajustes”.

O evento tem a expectativa de receber cerca de 1.000 participantes e mais de 70 marcas entre expositores, patrocinadores e apoiadores. Já estão confirmados como patrocinadores as empresas: Hotma, Red-Star Vivace, Verde-Leasing, Expo Center Norte, Levy Restaurants e Programasom. No Lounge de exposição o visitante poderá encontrar: Centro de Eventos Pro Magno, Rede Windor Hotéis, Rede BHG, Pepita Consultoria, Nautika, Transamérica Hospitality Group,  Transamerica Expo Center, Centro de Convenções Frei Caneca, Alitalia, Centro de Convenções Sulamérica, Royal Palm Plaza, Centro de Convenções Rebouças, Interação, Grupo Latam, GL Events, Rede IHG, Costa Brava Turismo, Lufthansa, Turkish Airlines, Rede Meliá, Rio Convention,  Paradise Golf & Convention, Hard Rock Hotels ,Inylbra, Braztoa e seus associados, entre outros. Além de destinos nacionais e internacionais como: Turks and Caicos, Palm Beach, Saint Lucia, Puerto Vallarta, Los Cabos e Riviera Nayarit.

Mais informações do Encontro estão disponíveis no site: www.esfe.com.br

Serviço:

XI ESFE – Encontro do Setor de Feiras e Eventos e 5º Fórum do Setor de Feiras e Eventos
Quando: 23 de fevereiro de 2016
Onde: Golden Hall – WTC Convention Center
Endereço: Av. das Nações Unidas 12.551
Site: www.esfe.com.br


Sobre o Encontro do Setor de Feiras e Eventos
O Encontro do Setor de Feiras e Eventos (ESFE), um dos principais encontros sobre o setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos do Brasil, promovido pelo Grupo Radar de Comunicação. O ESFE pretende promover ideias criativas, reunir líderes e abordar o crescimento do setor de Turismo de Negócios, baseando-se em três importantes pilares: Relacionamento, Geração de Negócios e Conteúdo.

Sobre o Grupo Radar de Comunicação
Comandado pelo publicitário Octavio Neto, o Grupo Radar de Comunicação é uma empresa multimídia, focada no setor de Turismo, Feiras de Negócios e Eventos.  Há mais de 20 anos atuando nestes setores, o Grupo Radar de Comunicação é uma plataforma eficiente de informação e geração de negócios através de importantes ferramentas como: Radar Television (programa que vai ao ar todas às segundas, às 23h, na Rede CNT);  Radar Magazine (revista bimestral e bilíngue que apresenta as novidades das Feiras de Negócios que acontecerão em seus meses de circulação e notícias do mundo corporativo); Portal Radar (notícias quentes sobre Turismo de Negócios); Encontro do Setor de Feiras e Eventos (evento nacional de relacionamento que conta com exposição, ciclo de palestras e homenagens) e o International Trade Fairs and Events Meeting (evento internacional de relacionamento que já foi realizado por duas vezes em Orlando (EUA), República Dominicana e Aruba).

Conheça mais sobre nossas plataformas acessando nossos canais na internet:
www.portalradar.com.br – https://issuu.com/revistaradarmagazine e  www.facebook.com/gruporadarcomunicacao.

Sobre Octavio Neto
O publicitário e jornalista Octavio Neto, é um dos pioneiros na cobertura jornalística de feiras de negócios. Em mais de 21 anos de atuação neste segmento, já visitou 5.000 feiras e outros 3.000 eventos, acumulando cerca de 27 mil entrevistas com empresários, organizadores e autoridades públicas.
Em 1993 e 1994, percebeu um ramo até então inexplorado na televisão: a cobertura de feiras de negócios. O que o fez criar em 1995 o Radar Television. Desde então o programa nunca mais saiu do ar e foi transmitido por diversas emissoras e atualmente está na Rede CNT, todas as segundas a partir das 22:50 horas. Do Radar Television nasceu o Grupo Radar de Comunicação.

 

Informações para imprensa:
MM Agência – (11) 2769-7743
Elaine Mandarino – [email protected]  Tel: (11) 99113-7122
www.mmagencia.com.br