Onze empresas brasileiras apresentam novidades para redução de impactos ambientais na IPPE 2024

Anúncio

Com onze empresas brasileiras confirmadas para a maior feira internacional de tecnologia, equipamentos, suprimentos e serviços utilizados na produção e processamento de ovos, carne e aves e insumos para fabricação de rações (IPPE 2024) o projeto de exportação BMS (Brazil Machinery Solutions), pretende ampliar o share global brasileiro no segmento, principalmente com destaque para soluções com foco em baixo impacto ambiental.

O BMS é resultado de uma parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e completa sua 9ª edição participando da IPPE.

De 30 de janeiro a 1º de fevereiro o Brasil se destacará na feira em Atlanta (EUA) com 131 metros quadrados de estandes próprios, distribuídos entre as empresas:

– ExperConsult Engenharia; Farenzena Group; GRATT; Hightech; Ibraflex; KOBRA; Labmaq; Lenke; Semil Equipamentos Industriais; Vantec e Versátil.

Anúncio

Além da participação do BMS, a feira contará com a participação da ABIQUIFI e do projeto Brazilian Renderers, parceria da ABRA com a ApexBrasil.

No dia 30 de janeiro, primeiro dia do evento, o Consulado-Geral do Brasil em Atlanta organizou o seminário “An Outlook of the Global Animal Protein Market”, com participação de representante do Governo do Estado da Geórgia, University of Georgia e das associações ABIMAQ, ABIQUIFI, ABRA e ABPA.

O seminário abordou o mercado americano de proteína animal e incentivará discussões acerca das tecnologias e tendências do setor.

Paulo Guerra, Gerente de Relações Institucionais da ABIMAQ, destaca a participação brasileira na IPPE 2024 como uma oportunidade para fortalecer laços comerciais, assim como o compromisso da indústria com a sustentabilidade.

“O crescente apetite pelo consumo de proteína animal nos Estados Unidos (os maiores produtores globais, cabendo ao Brasil a segunda posição), revela uma oportunidade estratégica para o setor brasileiro de máquinas e equipamentos”, afirma.

“A participação destacada na feira IPPE não apenas tem o papel de impulsionar as exportações, mas também reforça o compromisso da indústria com tecnologias mais sustentáveis, fortalecendo laços e alavancando o potencial do Brasil no mercado internacional”, finaliza.