Organização promete melhorias na estrutura para o BH Stock Festival 2025

Belo Horizonte já se prepara para se tornar novamente a capital nacional do automobilismo com mais uma edição do BH Stock Festival 2025.

A segunda edição do evento está marcada para de 15 a 17 de agosto deste ano, no entorno do Mineirão. O lançamento oficial do evento foi realizado nesta semana.

Diversas personalidades do meio político e do automobilismo marcaram presença no lançamento, como:

– O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões; o secretário de desenvolvimento econômico de Belo Horizonte, Adriano Faria;

Anúncio

– O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), Marcelo de Souza e Silva; o CEO da Vicar, Lincoln Oliveira; o Presidente da TCR South America, Federico Punteri;

– Os pilotos Gabriel Casagrande, Nelson Piquet Jr., e Arthur Gama, atraíram atenção especial do público e da mídia.

A estreia do BH Stock Festival em 2024 trouxe emoção, adrenalina, e um impacto positivo significativo para a capital mineira, com uma contribuição de R$ 250 milhões na economia.

Além disso, gerou 4.000 empregos diretos e indiretos e, atraindo turistas de 25 estados brasileiros, proporcionou uma ocupação hoteleira de 75%. 

O CEO da Vicar, empresa responsável pela organização da Stock Car, Lincoln Oliveira, destaca a satisfação pelo BH Stock Festival ter se tornado uma realidade.

“Conseguimos entregar um evento espetacular e tenho orgulho de estar aqui hoje, representando a categoria e, mais orgulho ainda, de saber que BH abraçou a história”, comemorou.

Para o diretor-executivo do BH Stock Festival, Emanuel Júnior, o evento trouxe benefícios imensuráveis para a economia de Belo Horizonte.

“Este ano, esperamos aumentar ainda mais esses números, atraindo turistas e fomentando nossos setores hoteleiro e gastronômico”, completou.

Uma novidade importante é que, neste ano, o BH Stock Festival passa a contar com uma categoria internacional: a TCR South America Banco BRB, celebrada como a “Libertadores do Automobilismo”. 

O conceito TCR (sigla de Touring Car Racing, ou carros de turismo de corrida, em tradução livre) foi lançado pelo italiano Marcello Lotti em 2015.

Presente em 30 países, sua receita é utilizar os mesmos regulamentos e carros em todos os campeonatos da série, independentemente do país ou continente, possibilitando um intercâmbio internacional.

Em 2024, foram realizadas 339 corridas sob o regulamento do TCR, em 30 países e quatro continentes, envolvendo 21 modelos e 12 montadoras diferentes.

Mas a principal informação para 2025 é são as melhorias na estrutura. Um exemplo é o aumento das praças de alimentação, garantindo uma maior diversidade gastronômica e mais mesas e cadeiras para o público.

Além disso, novas arquibancadas serão instaladas, proporcionando maior conforto para os espectadores, e um andar coberto será criado na esplanada, oferecendo uma vista privilegiada da pista.

Melhorias significativas também foram projetadas para a experiência no Vip Lounge, que agora estará posicionado próximo à Av. Rei Pelé, e a criação do setor Varanda Norte, com piso mais próximo à pista.

Para aumentar o conforto, a esplanada contará com tendas, e melhorias na acessibilidade serão implementadas, com áreas dedicadas a Pessoas com Deficiência (PCDs).

O reforço da sinalização em todo o espaço do festival também é uma prioridade, além de novos espaços destinados às marcas parceiras, proporcionando experiências exclusivas ao público.

CIRCUITO

O BH Stock Festival apresenta um circuito emocionante, com cerca de 3200 metros, que passa pelo entorno do Mineirão e segue pelas imediações.

Cerca de 7 km de gradis, 4 km de guardrail e 3 km de blocos de concreto serão posicionados em todo o trajeto para garantir a segurança dos pilotos, equipes e público presente.

Para o piloto Gabriel Casagrande, tricampeão da Stock Car, correr em Belo Horizonte é desafiador. “No circuito de rua nós ficamos o tempo inteiro no limite, tendo que andar perto do muro para andar rápido”, disse.

Nelson Piquet Jr elogia o circuito, exaltando que transformar uma cidade, ter bom asfalto, segurança e público, realmente é um desafio que nem todo mundo quer enfrentar.

“Quando cheguei na cidade, no ano passado, parecia que era um minicircuito de Fórmula 1, então, realmente foi impressionante ver tudo o que aconteceu em 2024”, afirmou

“O Brasil precisa de pistas diferentes, porque a gente tem cada dia menos autódromos. Então, ter um circuito desses faz uma diferença enorme para nós”, finalizou.

SERVIÇO:

Data: 15 a 17 de agosto de 2025 (sexta-feira a domingo)

Local: Entorno e Esplanada do Mineirão

Endereço: Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – Pampulha, Belo Horizonte – MG

Vendas: https://bileto.sympla.com.br/event/101162?

Crédito da imagem: Magnus Torquato/Stock Car