A organizadora de feiras e eventos Emerald anunciou na última quarta-feira (06/01) que concluiu a aquisição da PlumRiver LLC, fornecedora internacional líder de softwares de tecnologia e detentora da solução Elastic Suite .
A plataforma do Elastic Suite otimiza o processo de compra no atacado para marcas e compradores de varejo, criando uma plataforma transacional digital durante todo o ano para uso pelos clientes da Emerald.
A aquisição irá acelerar a estratégia da Emerald de fornecer envolvimento de 365 dias por ano para sua base de clientes, independentemente da localização, expandindo significativamente suas capacidades de comércio digital.
Com a aquisição a organizadora de feiras e eventos também fornecerá a seus clientes uma funcionalidade transacional robusta, incluindo profunda integração de nível empresarial aos sistemas ERP das marcas, permitindo que os clientes gerenciem pedidos, estoque em tempo real e merchandising de produtos.
“Ao longo de 2020, lançamos muitas ofertas de produtos digitais com foco no envolvimento do cliente, aquisição de novos clientes e fornecimento de soluções de alto valor para o cliente. Com base no feedback de nossos clientes, o valor mais alto dessas necessidades está claramente centrado na transação entre comprador e vendedor. Por meio desta aquisição, temos agora a capacidade de oferecer uma gama completa de soluções”, afirma Brian Field, COO da Emerald.
A plataforma Elastic B2B preenche a lacuna entre os sistemas de processamento de pedidos dos vendedores e permite que as marcas vendam diretamente a seus compradores usando catálogos de produtos digitais sem impressão e tecnologia de merchandising.
Isso permite que os clientes aumentem sua eficiência, eficácia, sustentabilidade e lucratividade.
As principais marcas de clientes incluem: Patagonia, The North Face, Burton, Shimano, Scott Sports, Rip Curl, Boardriders, Volcom, Timberland, New Balance, Vans, Orvis e Puma.
A PlumRiver, que foi fundada em 2002, está integrada com fabricantes e varejistas de vários setores, mais notavelmente nos setores de outdoor, surf, ciclismo, calçados e artigos esportivos, e complementará os serviços das feiras da Emerald como a Outdoor Retailer, Surf Expo, entre outras.
“A aquisição da PlumRiver é uma extensão natural do nosso negócio de eventos ao vivo. Agora podemos oferecer uma plataforma de interação e transação complementar durante todo o ano”, finaliza Hervé Sedky, Presidente e CEO da Emerald.