Na última quinta-feira (10) o Osaka Convention & Tourism Bureau (OCTB) iniciou uma nova parceria com a Uber Japan com o objetivo de ampliar a conveniência e o valor para organizadores e participantes de eventos realizados na cidade.
A iniciativa prevê a oferta de códigos promocionais de desconto para corridas com a Uber, voltados a organizadores e participantes de convenções internacionais, conferências nacionais e viagens de incentivo que se enquadrem nos critérios do programa.
Segundo a OCTB, essa é a primeira parceria do tipo no Japão, unindo estratégias para atrair mais eventos do segmento MICE (Meetings, Incentives, Conferences and Exhibitions).
A meta é consolidar Osaka como um dos principais destinos do setor na Ásia. A ação se conecta ao movimento gerado pela Expo 2025, que será sediada na cidade.
“Estamos entusiasmados em anunciar essa nova iniciativa de apoio em colaboração com a Uber Japan”, afirma Hiroshi Mizohata, presidente do Osaka Convention & Tourism Bureau.
“Criamos uma força-tarefa dedicada exclusivamente à promoção de MICE em toda a cidade e estamos determinados a aplicar estratégias cada vez mais inovadoras”, completa.
Mizohata destaca ainda que, com o alcance global da Uber, a expectativa é promover o uso do app durante convenções internacionais, viagens de incentivo e outros grandes eventos, tornando a experiência em Osaka mais fluida e acessível.
A Uber também celebrou a nova parceria. Para Shiro Yamanaka, gerente geral da Uber Japan, a colaboração é um passo importante para reforçar a atratividade da cidade.
“A Uber é o melhor aplicativo de mobilidade para visitantes internacionais no Japão, permitindo reservar táxis, veículos premium e opções de carona com apenas um toque”, reforça Shiro.
“À medida que Osaka se prepara para a Expo 2025, estamos comprometidos em facilitar o deslocamento dos visitantes e contribuir para tornar a cidade ainda mais atrativa”, conclui.
Objetivos estratégicos da parceria:
A parceria entre a OCTB e a Uber Japan tem como metas principais:
- Aumentar a atratividade e conveniência de Osaka como cidade-sede de eventos, por meio dos códigos promocionais da Uber;
- Incentivar o uso dos serviços da Uber entre os participantes dos eventos MICE apoiados pela OCTB;
- Compartilhar dados de uso do serviço para aprimorar ações futuras.