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Ozone investe em metodologia e capacitação humanizada

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A Ozone nasceu como um ecossistema com soluções de Alimentos e Bebidas para o segmento de eventos, tendo atuado em diversas atrações nos últimos anos.

Estão no currículo, por exemplo, a Fórmula E, no Distrito Anhembi, Coldplay no Estádio do Engenhão no Rio de Janeiro, Ultra Music Festival e MITA no Vale do Anhangabaú, MITA Festival no Jockey Club do Rio de Janeiro, além de dezenas de shows e festivais voltados para a cena eletrônica.

“Estes grandes eventos são planejados com uma antecedência confortável em que a Ozone, sabendo desta demanda futura, agrega ao seu time de produção e operação, parcerias estratégicas com empresas do segmento para atender de forma personalizada cada um deles. Um planejamento bem realizado assegura que não existam surpresas ou contratempos”, explica um dos sócios, Marcelo Martins.

Na empresa, um dos seus principais pilares é a inovação por meio da humanização, com valores pautados no ESG, tal como o olhar na inclusão Socioprodutiva e qualitativa como meta para ampliar a diversidade das contratações com igualdade de gênero e a pluralidade na mão de obra, sem distinção de idade, sexo, raça ou religião.

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Outro ponto forte da empresa que mantém a experiência positiva dos eventos mainstream é a metodologia de capacitação exclusiva da Ozone, em que o treinamento é direcionado de acordo com cada função.

Todos passam por um processo de integração no qual são apresentados os Pilares da Ozone com a visão geral da empresa como: saúde e bem-estar no evento, treinamento sobre assédio moral e sexual e noções básicas de boas práticas para limpeza e higiene, todos fundamentais para que o público tenha uma experiência positiva.

A cada evento, além destes pontos, a equipe recebe um material de treinamento com a expectativa do evento pela Ozone, pelo staff e pelo público, com acesso a infos como origem, conceito, target, até detalhes de direcionamento de locais de refeição e descanso, dicas de hospitalidade, cuidados com segurança, excelência no atendimento, entre outros.

Já para coordenadores e gerentes, a Ozone proporciona acesso a plataformas digitais de networking e conhecimento, como a Abrape, participação em feiras e congressos e treinamentos indoor na sede da empresa com profissionais de diversas áreas: mixologistas, baristas e chefs de cozinha.

“A Ozone tem uma preocupação constante com o treinamento e desenvolvimento da equipe”, explica Renan Reale, coordenador de produção Ozone.   

“Estamos sempre dividindo experiências com profissionais importantes do mercado, além de participarmos de diversos tipos de treinamentos, desde coquetelaria até manutenção de equipamentos de chopp”, completa.

Uma comodidade e praticidade ao público, a frente de vendedores móveis tem se mostrado crescente em comparação ao bar fixo, com uma margem maior de operação com mochilas do que o ambiente que demanda uma certa estrutura, embora a operação de bar seja necessária como pontos visuais fixos que são referência para o público durante um evento.

Além disso, a agilidade que as bebidas RTD (ready to drink) trazem para o serviço durante um evento, especialmente os de curta duração com um alto fluxo de pessoas, é extremamente vantajosa.

“Ficou muito mais favorável oferecer uma gama maior de produtos para o grande público ao introduzirmos estes sku’s no cardápio, principalmente com vendedores móveis”, aponta Marcelo.

“Por outro lado, a experiência de se preparar manualmente um coquetel, na frente do cliente, ou realizar o serviço de uma taça de vinho a partir de uma garrafa, ainda é muito solicitado pelos contratantes”, completa.

Historicamente, a venda de produtos “ambulantes” sempre foi feita de maneira informal, com isopores nos ombros, causando desconforto aos próprios vendedores móveis.

A solução da Ozone adere mochilas ergonômicas e tecnológicas desenvolvidas com uma das maiores empresas de venda móvel do mundo. É também uma oportunidade de divulgação de marcas e suas bandeiras para fácil identificação.

“Como curiosidade, uma pequena quantidade de vendedores móveis no show do Coldplay do Rio de Janeiro vendeu mais unidades de latas de cerveja do que todos os bares do estádio somados”, completa Martins.

Em tempos de grandes shows e festivais por aqui, a Ozone cresce com o principal diferencial de estruturar seu time a fim de garantir uma experiência positiva ao público final.

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