Amadeus e Ingenico lançam o Amadeus Airport Pay, que poderá ser usado por múltiplas companhias aéreas, empresas de apoio terrestre (handling) e diferentes bancos adquirentes, em qualquer aeroporto do mundo, independentemente de sua infraestrutura de check-in
Lufthansa Group começa a oferecer a solução em junho em mais de 170 aeroportos
Em um mundo hiperconectado como o de hoje, os aeroportos podem ser estressantes. Você já se perguntou por que, depois de ficar na fila para despachar a bagagem, precisa andar até o escritório da companhia aérea para pagar o excesso de bagagem ou conseguir um assento na classe superior de um voo? Isso acontece porque os balcões de check-in são compartilhados por várias companhias aéreas ou operadoras de serviços terrestre e não podem se adaptar às necessidades de pagamento específicas de cada uma. Em virtude desta situação, o viajante poderia pensar duas vezes antes de pagar, por exemplo, por um assento de categoria superior em seu voo.
A partir de agora, o pagamento nos aeroportos vai ser mais ágil. A Amadeus e a Ingenico lançam o Amadeus Airport Pay, a primeira solução sem fio que aceita pagamentos com cartão com chip EMV[1] e que pode ser usada em múltiplas companhias aéreas, empresas de assistência terrestre e diferentes bancos.
Com o Amadeus Airport Pay, as companhias aéreas e operadoras de serviços terrestre podem atender a qualquer passageiro que tiver um cartão com chip EMV ou uma carteira virtual eletrônica compatível com o padrão EMV em qualquer aeroporto no mundo e com qualquer infraestrutura de check-in. Este fato pressupõe que as companhias aéreas a nível mundial podem adotar a solução de maneira rápida.
Como resultado, as companhias aéreas podem vender mais serviços complementares, oferecendo aos viajantes um método rápido e seguro que supera as inconveniências de pagamento que geralmente acontecem hoje em muitos aeroportos. Como o Amadeus Airport Pay não está vinculado a nenhuma infraestrutura física, as companhias aéreas e operadoras terrestres podem aceitar pagamentos em qualquer lugar do aeroporto.
No começo de junho, o Grupo Lufthansa, como parceiro deste lançamento, começa a oferecer esta solução nos balcões de check-in e escritórios em seus mais de 170 aeroportos no mundo todo, melhorando a experiência do viajante, colocando à disposição opções de pagamento seguras e convenientes durante a viagem.
“Um dos objetivos fundamentais do Grupo Lufthansa é proporcionar aos nossos passageiros opções de pagamento seguras e perfeitamente integradas que facilitam sua experiência de viagem. O Amadeus Airport Pay permite comprar, de forma segura, serviços complementares personalizados ao voo, enquanto eles fazem o check-in ou no portão de embarque por meio de diferentes métodos de pagamento e sem a necessidade de muitos passos”, declarou Kai Schilb, responsável por pagamentos da Lufthansa Group Hub Airlines.
“Além disso, como solução tecnológica, o Amadeus Airport Pay confere ao Grupo Lufthansa o controle total de sua infraestrutura de pagamentos ao estabelecer conexões com um grande número de prestadores de serviços de pagamento. Esperamos implementar este serviço em nossos balcões de check-in e escritórios de venda em mais de 170 aeroportos em breve”, acrescentou Philipp Vetten, da equipe de gestão de projetos de pagamentos da Lufthansa Group.
A Amadeus também possibilita que as companhias aéreas e as operadoras possam se conectar de maneira fácil com seus bancos de preferência. O Amadeus Airport Pay pode estar totalmente integrado ao fluxo de vendas da companhia aérea, o que permite pagamentos mais rápidos, precisos e referenciados à venda automaticamente.
“Os pagamentos no aeroporto deram um grande passo em direção à comodidade, segurança e flexibilidade com o Amadeus Airport Pay. Estamos muito orgulhosos deste acordo com o Grupo Lufthansa para melhorar a experiência dos seus passageiros no mundo todo”, comentou Celia Pereiro, responsável por Travel Payments da Amadeus. “Os viajantes terão a tranquilidade de saber que os seus pagamentos estão seguros graças à tecnologia EMV. Companhias aéreas e operadoras de ground handling, por sua vez, podem tornar a viagem muito mais agradável. Por exemplo, a equipe pode se aproximar do viajante, enquanto ele estiver na fila, para oferecer um serviço complementar, o que é vantajoso tanto para a companhia aérea como para o viajante”.
Fonte: Speyside Corporate Relations