Pandemia adia feiras de fevereiro da Messe Friedrichshafen

Anúncio

Os participantes das feiras My Cake, Pferd Bodensee e Fruchtwelt Bodensee terão que ser pacientes. 

Todos os três eventos não poderão ocorrer conforme planejado originalmente e foram transferidos para novas datas em coordenação com os parceiros envolvidos. 

A medida vem após a nova portaria do Estado de Baden-Württemberg, que entrou em vigor na última sexta-feira (28), proibir a realização de feiras de negócios.

“Infelizmente, o que temíamos agora se tornou realidade. Nenhuma feira poderá ocorrer em fevereiro. Esperamos uma situação geral melhor para a implementação de nossas feiras na primavera”, lamenta o gerente da organizadora, Klaus Wellmann.

Anúncio

Os desenvolvimentos atuais e as decisões políticas baseadas neles estão desacelerando as feiras de fevereiro. 

No entanto, as datas alternativas para os três eventos afetados já foram definidas: My Cake vai acender o forno nos dias 14 e 15 de maio de 2022, já a Pferd Bodensee convida a todos a andarem a cavalo de 14 a 16 de outubro de 2022.

A Fruchtwelt Bodensee teve sua realização alterada para 13 a 16 de outubro de 2022.

 “Havia uma expectativa que a My Cake de fevereiro pudesse ser realizada sob estritas condições de higiene. Grandes nomes internacionais já haviam confirmado sua participação. Estamos confiantes de que a situação melhorará em maio e que a comunidade de bolos poderá se reunir em Friedrichshafen”, relata Rolf Hofer, gerente do projeto My Cake.

O mês de março para as feiras da organizadora ainda é caracterizado pela incerteza.

Devido ao prazo insuficiente de planejamento – em razão da curta duração do regulamento atual – as chances de implementação para a Aqua Fisch (4 a 6 de março) e IBO, incluindo suas feiras irmãs (16 a 20 de março) são classificadas como extremamente baixas. 

O evento convidado sobre Educação e Carreira (Bodensee-Oberschwaben-Allgäu) planeja continuar nos dias 25 e 26 de março.

“Cada feira aborda diferentes grupos-alvo e deve ser avaliada individualmente em termos de implementação. O denominador comum é que os regulamentos com validade de quatro semanas ou menos não oferecem uma base útil para os negócios. No entanto, estamos otimistas em relação ao período após o final do inverno”, finaliza Wellmann.