A Canton Fair, Feira de Importação e Exportação da China, fez sua estreia em 1957 e é a maior e mais antiga feira comercial abrangente do país.
Apesar das atividades offline terem sido suspensas devido ao mais recente ressurgimento da COVID-19, o evento de 10 dias concluiu sua 131ª edição no último domingo (24), em Guangzhou, capital da província de Guangdong.
A feira atraiu um recorde de mais de 25.500 expositores nacionais e estrangeiros, com mais de 3,05 milhões de exibições exibidas online.
Cerca de 950 mil itens de setores como alimentação, medicina, saúde, esporte, turismo e lazer, brinquedos e produtos de escritório fizeram sua estreia durante a feira neste mês, segundo a comissão organizadora do evento.
Um total de 536.000 compradores estrangeiros de 228 países e regiões participaram do evento, um aumento de 41,8% em relação à 130ª sessão, estabelecendo outro recorde para compradores registrados.
Entre eles, havia 150.800 compradores de membros da RCEP (Regional Comprehensive Economic Partnership), representando 28,12% do total. A feira foi realizada de forma online pela quinta vez.
Com as políticas de corte de tarifas trazidas pela RCEP e a disposição dos fabricantes nacionais de atualizar o conteúdo tecnológico de seus produtos, muitas empresas chinesas estarão em uma posição vantajosa para expandir ainda mais seus canais de mercado na região Ásia-Pacífico.
Para acelerar (e facilitar) os negócios esta edição da Canton Fair trouxe algumas novidades como a expansão dos idiomas de e-mail da feira de três para seis.
Também foram introduzidos novos serviços, como o serviço de trem de carga China-Europa, transporte marítimo e comércio eletrônico transfronteiriço.