Pandemia traz crescimento de receita de 355% para o Zoom

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O Zoom superou as estimativas de receita do segundo trimestre, se beneficiando dos esforços para converter seus usuários que utilizavam a plataforma de maneira gratuita em clientes pagantes.

A empresa disse que a receita cresceu 355%, para US $ 663,5 milhões, superando a estimativa média dos analistas de US $ 500,5 milhões. O lucro bruto da empresa subiu de 68% para 71%, mas permanece muito abaixo da faixa de 80% em que a Zoom operava antes de os usuários gratuitos migrarem para o serviço.

As plataformas de videoconferência, antes usadas principalmente como um substituto tecnológico para reuniões pessoais, se tornaram uma parte vital da vida cotidiana este ano para pessoas presas em casa sob restrições do coronavírus, seja para trabalho, escola ou socialização.

Quando a pandemia atingiu o início de 2020, a Zoom era uma empresa relativamente nova fundada por um ex-executivo da Cisco que se tornara público com a promessa de tornar o software de videoconferência mais fácil de usar.

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O Zoom aumentou sua meta de receita anual para o ano fiscal de 2021 para uma faixa de $ 2,37 bilhões a $ 2,39 bilhões, de $ 1,78 bilhões a $ 1,80 bilhões anteriormente. O lucro líquido atribuível aos acionistas ordinários aumentou para US $ 185,7 milhões, ou 63 centavos por ação, de US $ 5,5 milhões, ou 2 centavos por ação, um ano antes.

Fonte: Reuters