Em parceria com a ApexBrasil, o ABIMAPI International, Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes, criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) abre inscrições para 4 vagas disponíveis Pavilhão Brasil da PLMA Amsterdã.
A ação objetiva que as empresas brasileiras fabricantes de alimentos possam se apresentar para varejistas, atacadistas e indústrias de todo o mundo visando desenvolvimento de itens para marcas próprias ou terceirização.
Essa é a terceira participação consecutiva das indústrias brasileiras por meio do projeto setorial na feira, que acontecerá dias 28 e 29 de maio na capital holandesa.
O evento é o local ideal para que as empresas brasileiras possam se posicionar como fornecedoras globais de produtos alimentícios de alto valor agregado, inovadores, seguros e fabricados sob os mais altos padrões de qualidade
“Apesar das exigências para venda às marcas próprias estrangeiras, essa pode ser a única oportunidade para acessar redes de lojas de prestígio global”, diz Rodrigo Iglesias, Diretor Internacional da ABIMAPI.
“As empresas que atendem marcas próprias no exterior se tornam mais competitivas e conscientes do dinamismo internacional, não perdendo espaços no acesso a mercados”, completa.
De acordo com a Associação Mundial de Fabricantes de Marcas Próprias (PLMA, sigla da instituição em inglês), desde a primeira edição da feira em 1986 são apresentadas tendências e oportunidades para marcas próprias no evento.
Um mercado que hoje já representa 30% de tudo que é vendido por supermercados em 15 países da Europa, alcançando margem de 50% em outros 6 países europeus.
Participam da feira cerca de 3 mil expositores de 70 países, organizados em 9 pavilhões de alimentos em mais de 40 mil m² ocupados no Centro de Exposições RAI em Amsterdã, capital dos Países Baixos.
A expectativa é de mais de 28 mil visitantes de diferentes ramos, sendo a maioria de mais de 1000 redes varejistas.
São cerca de 40 anos de tradição de evento, o que faz com que tenha visitação não apenas da Europa, mas também de países como África do Sul, Canadá, China, Emirados Árabes e Estados Unidos.
Nas últimas edições, o Brasil foi destaque com a premiação de produtos inovadores de três empresas brasileiras. Assim, já se espera a busca por novidades, sendo as principais categorias presentes:
– Aperitivos, biscoitos, doces, molhos, geleias, temperos, além de congelados, saudáveis, prontos para consumo, dietas alimentares e certificados para comércio justo.
Para participar da PLMA Amsterdam por meio do Abimapi International entre em contato com a equipe do projeto setorial até dia 27 de março de 2024 pelo email export@abimapi.com.br.