Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Parecer da Reforma Tributária inclui redução de imposto para empresas de serviço...

Parecer da Reforma Tributária inclui redução de imposto para empresas de serviço de audiovisual

Anúncio

Na última quinta-feira (4) Grupo de Trabalho da Reforma Tributária, na Câmara dos Deputados, apresentou parecer com a redução de 60% na alíquota de impostos para alguns segmentos. Entre eles estão empresas ligadas ao setor de eventos.

O Projeto de Lei Complementar nº 68/2024, que institui o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), a Contribuição Social sobre Bens e Serviços (CBS) e o Imposto Seletivo (IS), prevê a redução das alíquotas redução de 60% na alíquota de impostos para diversos segmentos, incluindo as empresas prestadoras de serviços de audiovisual.

A inclusão das empresas de serviço de audiovisual foi um pleito que acabou sendo incluída pela atuação da ABRAFESTA na formulação do texto original e substitutivo da reforma tributária, com o suporte de Leonardo Volpatti, advogado e cientista político especializado em assessoria e consultoria para empresas e associações.

Para Ricardo Dias, Presidente da ABRAFESTA, esta vitória representa um passo importante para a continuidade e o crescimento das atividades do setor de eventos no novo cenário tributário.

Anúncio

“Nosso objetivo é garantir que as diversas modalidades de eventos, desde convenções e feiras de negócios até casamentos e formaturas, sejam contempladas de maneira justa e equilibradas”, pontua.

O impacto positivo dessa redução na alíquota de impostos é significativo com menor carga tributária, as empresas de eventos poderão investir mais em infraestrutura, tecnologia e qualificação profissional, resultando em eventos de maior qualidade e competitividade.

Além disso, a medida contribui para a geração de empregos e o fortalecimento da economia local em diversas regiões do país.

A ABRAFESTA também destaca a importância da redução tributária para a promoção da cultura e do entretenimento no Brasil.

A medida beneficia produções artísticas e culturais, permitindo maior acesso da população a eventos de qualidade e incentivando a diversidade cultural.

A entidade afirma que seguirá comprometida em participar ativamente das discussões sobre a regulamentação da reforma tributária, buscando sempre as melhores condições para seus associados.

Crédito da imagem: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile