Anúncio
Início Feiras de Negócios Participação brasileira na Cafe Show Seoul 2023 pode gerar US$ 22,4 milhões

Participação brasileira na Cafe Show Seoul 2023 pode gerar US$ 22,4 milhões

Anúncio

A participação brasileira na Cafe Show Seoul 2023, principal evento do setor na Coreia do Sul e um dos maiores na Ásia, aconteceu de 8 a 11 de novembro, na capital sul-coreana.

Ela pode render US$ 22,4 milhões. Como ação do projeto setorial “Brazil. The Coffee Nation”, realizado pela Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA) em parceria com a ApexBrasil.

No total, 11 empresas nacionais realizaram contatos comerciais com 90 compradores e formadores de opinião da região, sendo 40 novos, o que possibilitou a concretização de US$ 6,126 milhões em negócios na feira e a projeção para mais US$ 16,264 milhões nos próximos 12 meses.

Segundo Vinicius Estrela, diretor-executivo da BSCA, a Coreia do Sul é um importante parceiro dos cafés brasileiros e o foco no produto especial é crescente.

Anúncio

“Desde o ano passado, temos observado um ‘pool’ de pequenas torrefações sul-coreanas que emergem e, diante da competitividade existente na oferta, qualidade, sustentabilidade, rastreabilidade e história dos cafés especiais são critérios que geram grande diferencial. Nesse sentido, o Brasil está muito bem estruturado para consolidar e ampliar sua participação nesse mercado”, destaca.

Na Cafe Show Seoul 2023, os representantes brasileiros realizaram cinco sessões de cupping no estande da BSCA e três sessões de degustação, abertas ao público, nas quais foram apresentados os cafés vencedores do Cup of Excellence – Brazil 2023.

Também houve bancadas das empresas que participam do “Brazil. The Coffee Nation” e um brew bar, onde foram servidos cafés filtrados vencedores do principal concurso de qualidade do mundo e de diferentes origens produtoras do país.

A BSCA também participou de uma sessão de cupping organizada pela Alliance for Coffee Excellence (ACE) — entidade que coordena o Cup of Excellence em todo o mundo —, que convidou importadoras e torrefações sul-coreanas para provarem os cafés vencedores da última edição da competição no Brasil.

“A oferta dos cafés do Cup of Excellence – Brazil 2023, tanto no estande, quanto na degustação promovida pela ACE, foi estratégica por apresentar esses lotes a importantes compradores locais, há pouco menos de um mês da realização do leilão desses cafés, que ocorrerá no dia 6 de dezembro”, conta Estrela.

Em 2023, no acumulado de janeiro a outubro, a Coreia do Sul figura como o 12º principal destino das exportações dos cafés brasileiros.

Nesses 10 meses, segundo dados do Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (Cecafé), foram remetidas 723.302 sacas de 60 kg do produto ao país asiático, volume que representa 2,4% das remessas totais efetuadas pelo país até o mês passado.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile