Com mais de 117.000 visitantes registrados durante a Design & Construction Week (DCW), co-localização da Kitchen & Bath Industry Show (KBIS), a participação brasileira foi marcada por conquistas e despontou como um verdadeiro sucesso do setor de rochas naturais nacional.
Realizado em Las Vegas, de 27 a 29 de fevereiro, o evento, que é formado ainda pelo International Builders’ Show (IBS) contou com significativo aumento no número de expositores e a presença do Brasil se destacou entre as demais.
Promovido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e pela ApexBrasil, o estande It’s Natural – Brazilian Natural Stone foi o epicentro de atividades e networking.
Ainda: abriu novas oportunidades de parcerias com arquitetos e designers em escala global e resultou na coleta de cerca de 1.000 leads qualificados, nos três dias do evento.
“Estamos extremamente orgulhosos do sucesso alcançado na KBIS 2024”, comemorou o presidente do Centrorochas, Tales Machado.
“Esses números são um testemunho da excelência e compromisso das empresas que acreditaram na ideia e abraçaram o projeto desde o início”, completou.
21 empresas, líderes do setor no Brasil, participaram da ação:
– Adria Brasil, A.M.Group, Apollo, Cajugram, Decolores, Gramazini, Granos, Imetame Natural Stones, Magban, Margramar, Milanezi, Mineral Stone, Monte Negro, Nova Aurora, Pemagran;
– Qualitá Group, Rocha Bahia Mineração, Santo Antonio Stones, Vermont Mineração, Vitoria Stone Group e Zucchi Luxury Stones.
A participação do Brasil na KBIS faz parte de uma estratégia macro que vem sendo realizada pelo setor de pedras naturais, conforme afirmou o vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz.
“A adoção da marca ‘It’s Natural – Brazilian Natural Stone’ para representar a presença brasileira no evento foi uma decisão pioneira, visando aproveitar a formatação estratégica para impulsionar a demanda setorial”, disse.
Além manter o seu posicionamento como líder global no setor de pedras naturais, a abordagem diferenciada contribuiu para transmitir autenticidade, qualidade e singularidade dos produtos naturais do Brasil.
Apenas a KBIS, nos três dias de evento, recebeu mais 41.500 visitantes, a feira registrou aumento significativo no número de expositores em relação ao ano anterior.
Foram mais de 670 expositores, representando um aumento de 30%, e mais de 260 novos expositores, um aumento de 40%.
O aumento na participação internacional também é digno de nota, com mais de 200 expositores internacionais, representando um aumento de 35% em relação ao ano anterior.
Esses números refletem a relevância crescente da KBIS como um evento global e a decisão acertada do setor de rochas brasileiro em firmar presença no evento.
A chief global relations officer da NKBA (National Kitchen & Bath Association), proprietária da KBIS, Suzie Willifor, disse que ficou muito entusiasmada ao ver o Brasil na feira.
“Foi um dos estandes mais bonitos que deixou os visitantes, assim como eu, animados ao verem tanta beleza natural vinda do Brasil”, concluiu Suzie.