Anúncio
Início Feiras de Negócios Participação brasileira na KBIS 2024 registra sucesso estrondoso

Participação brasileira na KBIS 2024 registra sucesso estrondoso

Anúncio

Com mais de 117.000 visitantes registrados durante a Design & Construction Week (DCW), co-localização da Kitchen & Bath Industry Show (KBIS), a participação brasileira foi marcada por conquistas e despontou como um verdadeiro sucesso do setor de rochas naturais nacional.

Realizado em Las Vegas, de 27 a 29 de fevereiro, o evento, que é formado ainda pelo International Builders’ Show (IBS) contou com significativo aumento no número de expositores e a presença do Brasil se destacou entre as demais.

Promovido pelo Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e pela ApexBrasil, o estande It’s Natural – Brazilian Natural Stone foi o epicentro de atividades e networking.

Ainda: abriu novas oportunidades de parcerias com arquitetos e designers em escala global e resultou na coleta de cerca de 1.000 leads qualificados, nos três dias do evento.

Anúncio

“Estamos extremamente orgulhosos do sucesso alcançado na KBIS 2024”, comemorou o presidente do Centrorochas, Tales Machado.

“Esses números são um testemunho da excelência e compromisso das empresas que acreditaram na ideia e abraçaram o projeto desde o início”, completou.

21 empresas, líderes do setor no Brasil, participaram da ação:

– Adria Brasil, A.M.Group, Apollo, Cajugram, Decolores, Gramazini, Granos, Imetame Natural Stones, Magban, Margramar, Milanezi, Mineral Stone, Monte Negro, Nova Aurora, Pemagran;

– Qualitá Group, Rocha Bahia Mineração, Santo Antonio Stones, Vermont Mineração, Vitoria Stone Group e Zucchi Luxury Stones.

A participação do Brasil na KBIS faz parte de uma estratégia macro que vem sendo realizada pelo setor de pedras naturais, conforme afirmou o vice-presidente do Centrorochas, Fabio Cruz.

“A adoção da marca ‘It’s Natural – Brazilian Natural Stone’ para representar a presença brasileira no evento foi uma decisão pioneira, visando aproveitar a formatação estratégica para impulsionar a demanda setorial”, disse.

Além manter o seu posicionamento como líder global no setor de pedras naturais, a abordagem diferenciada contribuiu para transmitir autenticidade, qualidade e singularidade dos produtos naturais do Brasil.

Apenas a KBIS, nos três dias de evento, recebeu mais 41.500 visitantes, a feira registrou aumento significativo no número de expositores em relação ao ano anterior.

Foram mais de 670 expositores, representando um aumento de 30%, e mais de 260 novos expositores, um aumento de 40%.

O aumento na participação internacional também é digno de nota, com mais de 200 expositores internacionais, representando um aumento de 35% em relação ao ano anterior.

Esses números refletem a relevância crescente da KBIS como um evento global e a decisão acertada do setor de rochas brasileiro em firmar presença no evento.

A chief global relations officer da NKBA (National Kitchen & Bath Association), proprietária da KBIS, Suzie Willifor, disse que ficou muito entusiasmada ao ver o Brasil na feira.

“Foi um dos estandes mais bonitos que deixou os visitantes, assim como eu, animados ao verem tanta beleza natural vinda do Brasil”, concluiu Suzie.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile