Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Pavilhão Brasil da Expo 2020 Dubai atinge a marca de um milhão...

Pavilhão Brasil da Expo 2020 Dubai atinge a marca de um milhão de visitantes

O Pavilhão Brasil celebrou na última segunda-feira (24), em Dubai, a marca de um milhão de visitantes recebidos desde o início do evento global em outubro de 2021.

 “Estamos muito animados com o número crescente de visitantes e por termos alcançado o marco de um milhão”, avalia Elias Rodrigues Martins Filho, Comissário-Geral do Brasil na Expo 2020 Dubai.

“Acreditamos que isto aconteceu devido ao conceito inovador e imersivo por trás do pavilhão brasileiro, mostrando a diversidade que o país tem a oferecer, tanto em negócios como em lazer e entretenimento”, completa.

O Pavilhão Brasil, que tem 4.000 m2 e está localizado no Distrito da Sustentabilidade, apresenta uma mistura estética de arquitetura e tecnologia imersiva que dá vida às atrações brasileiras com a ajuda de 125 projetores gigantes.

Anúncio

O interior do pavilhão é feito de membranas translúcidas nas quais são projetadas imagens em vídeo das florestas brasileiras, rios, centros urbanos, alimentos e cultura.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), Autoridade Nacional do Brasil perante a Expo 2020 Dubai e responsável pelo Pavilhão Brasil, detalha que a marca de um milhão de visitantes foi alcançada com a visita da família do turista inglês – brasileiro Costa Van Heeswijk, que está planejando mudar-se para Dubai.

Para registrar a marca e homenagear os visitantes, o Pavilhão Brasil os convidou para um  jantar em seu restaurante “Nossa”.

As principais atrações temáticas do Pavilhão Brasil incluem a biodiversidade e a exposição dos esforços do país na conservação da natureza, foco ambiental e contribuição para a mitigação da mudança climática.

O Brasil também está apresentando o potencial do país em investimentos e comércio através de verticais-chave, como alimentação, viagens e turismo.

“Tivemos um fluxo consistente de visitantes comerciais, abrindo oportunidades para as empresas brasileiras participantes da Expo para explorar parcerias comerciais e de investimento, cumprindo nosso objetivo-chave e estratégico de apresentar o Brasil – o potencial de negócios e investimentos do país e o turismo – a uma audiência global”, concluiu Martins Filho.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.