Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Pavilhão Brasil na Expo 2025 deve ser concluído em outubro deste ano

Pavilhão Brasil na Expo 2025 deve ser concluído em outubro deste ano

Anúncio

Na última segunda-feira (29), o presidente da ApexBrasil, Jorge Viana, e a gerente e Exposições Universais e Projetos Especiais, Maria Luisa Cravo Wittenberg, visitaram o local de construção do Pavilhão Brasil na Expo 2025.

E, em parceria com o Setor de Promoção Comercial da Embaixada do Brasil no Japão, representado por Thiago Poggio, conduziram reuniões para garantir a antecipação da entrega do espaço e sua customização.

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) é responsável por gerir o Pavilhão do Brasil em Exposições Universais desde 2010 e, nessa edição, a expectativa é de que passem pelo pavilhão mais de 2 milhões de pessoas.

“Foi uma grande vitória ter conseguido com o governo japonês a antecipação da entrega do pavilhão em um mês. Eles devem entregar o pavilhão concluído em outubro desse ano, e não mais em novembro”, afirma Viana.

Anúncio

“Assim, teremos mais tempo para a customização, para que tenhamos uma participação marcante, à altura da história do Brasil e dos 130 anos de relações entre Brasil e Japão”, completa.

 A Expo 2025 ocorrerá entre 13 de abril e 13 de outubro de 2025, tendo como tema “Construindo a Sociedade do Futuro para as nossas vidas”.

O Pavilhão Brasil será construído pelo governo japonês e a ApexBrasil providenciará estrutura e montagem do interior, além da decoração da parte externa.

A participação no evento será uma oportunidade para a ApexBrasil promover as exportações brasileiras e atrair investimentos na Ásia, sobretudo no Japão, país com o qual o Brasil celebrará 130 anos de relações diplomáticas em 2025.

Além dos laços humanos formados ao longo dos anos, Brasil e Japão têm intensas relações comerciais, sendo o Japão o nono principal destino das exportações brasileiras e 12º maior investidor no Brasil.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile