As expectativas da indústria nacional que estará em Miami (EUA) entre 27 e 29 de julho para expor na edição de 2022 da Florida International Medical Equipment Trade (FIME) são altas.
O pavilhão brasileiro promovido pelo Brazilian Health Devices (BHD) volta presencialmente ao evento após a pausa em decorrência da covid-19 e à participação virtual em 2020.
O BHD é um projeto da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).
O principal objetivo da participação é retomar os contatos comerciais, especialmente com países do continente americano.
Apontada como a principal feira médico-hospitalar das Américas, a FIME é palco de negociações relevantes para as fabricantes brasileiras associadas ao BHD há 18 edições.
O espaço é oportuno, visto que os Estados Unidos são os principais compradores dos dispositivos médicos fabricados no Brasil.
“No ano passado, somente as empresas do BHD comercializaram mais de US$ 2,7 milhões em dispositivos médicos com compradores norte-americanos, número 14,6% maior do que o registrado em 2020”, comenta Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO.
A comitiva brasileira segue para território norte-americano com 34 empresas associadas ao BHD, todas cientes da importância deste momento de retorno à FIME.
A última participação presencial do pavilhão nacional foi em 2019 e, na ocasião, as marcas presentes superaram em 37% os resultados do ano anterior.
Assim como o evento está se recuperando dos impactos da covid-19, as fabricantes brasileiras também estão em momento de desenvolvimento tanto interno quanto externo.
O Brasil tem grande capacidade produtiva e de inovação. Ao longo dos anos, as empresas brasileiras vêm enfrentando desafios, porém conquistando seu espaço. Essa boa capacidade foi ainda mais enfatizada durante os dois últimos anos pandêmicos.
A FIME 2022 reunirá fabricantes, fornecedores de dispositivos médicos, revendedores, distribuidores e profissionais da cadeia produtiva dos Estados Unidos, América Central, América do Sul e Caribe.
O Brasil terá seu pavilhão próprio, organizado pelo BHD, e muitas outras nações também estarão com suas fabricantes no local.
Além da área de exposições, o evento também promove uma vasta grade de palestras.