O setor brasileiro de rochas naturais esteve representado na Marmomac 2024, maior feira de rochas do mundo, realizada em Verona, na Itália, entre os dias 24 e 27 de setembro.
A participação foi organizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com o Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais (Centrorochas) e a It’s Natural – Brazilian Natural Stone.
O pavilhão brasileiro foi composto por 37 empresas do segmento e movimentou US$ 359,27 milhões em negócios imediatos e para os próximos 12 meses.
“O resultado tão positivo é fruto de ações como essa, de participações em grandes feiras internacionais, e de projetos desenvolvidos em parceria com entidades do segmento de rochas naturais”, afirmou Maria Paula Velloso, gerente de Indústria e Serviços da ApexBrasil, acrescentando que inovação e sustentabilidade estão entre os princípios norteadores dos projetos.
De acordo com Tales Machado, presidente do Centrorochas, o evento em Verona foi um grande sucesso, com 37 empresas brasileiras expondo e saindo muito satisfeitas, tanto pelos negócios fechados quanto pelos inúmeros contatos e parcerias estabelecidas.
“Além disso, tivemos uma forte presença cultural, com a Camerata Jovem Rochativa se apresentando na abertura do Pavilhão Brasileiro, o que foi um marco para nós”, disse.
“Essa semana reforçou nossa posição do Brasil no cenário internacional e aumentou as expectativas para o lançamento da Marmomac Brazil no próximo ano, que será uma feira grandiosa, à altura do potencial do nosso país, trazendo ainda mais oportunidades de negócios e exportações para as empresas brasileiras”, completou.
O Brasil vai sediar a próxima edição da Marmomac (ex-Vitória Stone Fair) agendada o período de 18 a 20 de fevereiro de 2025, em São Paulo.