Pavilhão nacional de dispositivos médicos a caminho da FIME 2024

Anúncio

O pavilhão brasileiro do Brazilian Health Devices (BHD) participará pela 20ª vez da Florida International Medical Expo (FIME), a maior feira médico-hospitalar das Américas, que acontecerá em Miami, de 19 a 21 de junho de 2024.

O BHD é o projeto setorial da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil).

Para a edição desse ano, as 25 fabricantes brasileiras que estarão no pavilhão esperam superar os US$ 2,9 milhões em negócios realizados na edição de 2023 e alcançar US$ 13,3 milhões nos 12 meses subsequentes ao evento.   

“A cada ano podemos observar que o produto brasileiro ganha destaque e relevância no cenário internacional”, diz Larissa Gomes, gerente de projetos e marketing internacional da ABIMO.  

Anúncio

“Isso contribui para uma maior visitação ao nosso espaço e a efetivação de relacionamentos importantes com tomadores de decisão que, mesmo que não fechem negócios imediatos, passam a considerar nossas empresas para futuras aquisições”, completa.

Os Estados Unidos são, hoje, os principais compradores dos dispositivos médicos brasileiros, tendo adquirido US$ 217,5 milhões do setor em 2023, o que corresponde a cerca de 20% das exportações totais do segmento.

Especificamente, o setor médico-hospitalar, que é o foco da FIME, foi responsável por mais da metade dos dispositivos médicos exportados pelo Brasil, com os EUA importando US$ 162 milhões desses produtos especificamente.

A edição de 2024 da FIME marca a estreia da Nullscar em feiras internacionais. “Temos patente nos Estados Unidos e, também, a certificação FDA para nosso produto desde 2021”, comenta Vânia Diniz, CEO da marca.

A empresa fabrica e comercializa fitas pós-cirúrgicas para prevenção de cicatrizes hipertróficas, alargadas e queloidianas, além de faixas para gestantes para prevenção de estrias e diástase abdominal. 

A SC Medical também estará pela primeira vez no evento em busca de contatos importantes para ampliar a estratégia de internacionalização da marca.

Enquanto algumas fabricantes seguem pela primeira vez para Miami, outras que compõem o pavilhão brasileiro já são experientes no evento. A Ortobio, por exemplo, estará pela terceira vez na FIME. “Esse é um congresso que nos trouxe ótimo retorno nas participações anteriores em relação a contatos de qualidade, networking e atualização de novas demandas do mercado”, finaliza Anny Moria, analista de Exportação da empresa.