A Praça do Derby, área central do Recife (PE), será o ponto de partida para mais uma manifestação de profissionais que trabalham com eventos. No próximo dia 1º de setembro eles estarão reunidos em uma ação para pedir a volta das atividades presenciais do setor.
A concentração acontecerá na Praça do Derby, às 9h, e de lá os manifestantes seguirão em direção ao Palácio do Campo das Princesas, com a expectativa que sejam recebidos pelo governador Paulo Câmara e possam argumentar porque a volta é urgente e necessária.
Até o presente momento o governo de Pernambuco informou que o retorno do setor está previsto para a etapa 10 do plano e que se mantém em constante diálogo com os representantes do setor para que o retorno, quando estipulado em cronograma, seja feito de forma gradual e segura para toda a população. Atualmente, a macrorregião I, que engloba a Região Metropolitana do Recife e as Zonas da Mata, está na fase 7, a mais avançada até o momento.
Em julho foi enviado um protocolo ao governo com todas as medidas necessária para o retorno e itens como distanciamento social, a capacidade máxima reduzida e a obrigatoriedade de os profissionais passarem por treinamentos.