Pesquisa da Hostelworld revela perfil do viajante brasileiro

Anúncio ABIMAD39

A líder global em reservas de hostels online, a Hostelworld, fez um estudo sobre o perfil do viajante brasileiro e de mais outros 6 países ao redor do mundo. A pesquisa mostrou que entre 2010 e 2014 o número de brasileiros que fizeram viagens longas, com diversos países no roteiro aumentou de 7% para 21%.

Entre os destinos mais desejados está no topo do ranking os Estados Unidos (37%), seguido pelos países europeus como França (31%), Inglaterra (29%), Alemanha (29%) e Espanha (27%).

Apesar da vontade de visitar a terra do tio Sam ser da maioria, os EUA ficam apenas em 2º lugar quando se trata dos países mais visitados, já que no topo da lista está a Argentina.

Ainda foi revelado que apenas 1% da população no Brasil já visitou mais da metade do mundo. Entre as maiores motivações para viajar está com 61% ter novas experiências, 59% conhecer o mundo e 49% aprender novas culturas. Conhecer pessoas e a busca por aventura também estão entre os motivos citados.

Anúncio

“Quando as pessoas viajam, elas não querem apenas ver o mundo, elas querem fazer o que a gente chama de ‘meet the world’, ou seja, conhecer o mundo por completo, entrar na cultura local, fazer novos amigos e compartilhar experiências”, comenta o Diretor de Marketing do Hostelworld, Otto Rosenberger.

 

Fonte: BelPress :: Comunicação