Anúncio
Início Feiras de Negócios Pesquisa da Messe Berlin aponta sua importância para economia local

Pesquisa da Messe Berlin aponta sua importância para economia local

Anúncio

Os berlinenses anseiam pela volta das feiras de negócios presenciais. Este foi o resultado de uma pesquisa realizada da Messe Berlin em fevereiro de 2021.

A pesquisa foi composta perguntas sobre a organizadora de eventos alemã e sobre a importância dos eventos e feiras mesmo em época de pandemia.

Os resultados mostram, entre outras coisas, que para a grande maioria dos moradores de Berlim, a empresa é bem conhecida e importante.

Eventos presenciais com um conceito de higiene estão em demanda

Os formatos de eventos virtuais foram usados ​​por cerca de um em cada dois berlinenses durante a pandemia de 2020.

Anúncio

Para 94 por cento dos inquiridos, a decisão de participar em feiras comerciais em 2021 depende, em grande parte, da implementação de medidas de segurança e higiene. 

A opção de participar de eventos virtuais como alternativa só é importante para 56% dos entrevistados.

Grande importância econômica para a capital

Apesar de não ter hospedado quase nenhum evento em seu centro de convenções desde março de 2020, 86 por cento dos entrevistados deram uma impressão geral positiva da empresa. 

Numerosos entrevistados consideram a variedade de ofertas de feiras e expositores um ponto positivo. 

Os berlinenses também gostam do tamanho do centro de convenções e das conexões de transporte. 

Cerca de 94 por cento dos entrevistados confirmam que Messe Berlin é economicamente importante para a cidade. “Bem-sucedido, hospitaleiro e econômico” – esses atributos estão associados à empresa por mais de 80% dos entrevistados.

Bem conhecido por IFA, Green Week e ITB

Nove, em cada dez moradores da capital, conhecem a Messe Berlin e a grande maioria está familiarizada com suas principais feiras de negócios. 

A IFA está lidera com 86 por cento, seguida pela Green Week com 82 por cento e a ITB Berlin com 80 por cento. 

Metodologia e resultados completos da pesquisa

A pesquisa sobre as atitudes em relação à Messe Berlin foi realizada pela primeira vez como um painel online em outubro de 2019. 

A segunda pesquisa ocorreu em novembro de 2020, sendo selecionados 1.000 participantes com mais de 16 anos para participar. Você pode encontrar os resultados completos da pesquisa, em alemão,  aqui (PDF, 645,1 kB).

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile