A martech Necta divulgou, de forma aberta, o resultado da última edição da pesquisa Investimentos em Marketing & Eventos para 2022.
Em 2021, a exemplo do ano anterior, a pesquisa Investimentos em Marketing & Eventos para 2022 buscou entender o que as organizações estão planejando para o próximo ano.
No total, foram pesquisadas 142 empresas com o objetivo de nortear o mercado de marketing & eventos quanto ao formato ideal para a realização das conexões, obtendo a informação do investimento previsto nas organizações pesquisadas.
O mercado digital veio para somar e deve permanecer. A pesquisa revelou que, de 142, 76% das empresas planejam eventos híbridos para 2022.
A taxa de aumento, comparado a 2021, foi de 52% entre as que pretendem realizar conexões no formato híbrido (presencial + digital).
Apenas 9% das entrevistadas ainda não definiram o formato que será utilizado.
Usando como base o orçamento previsto para 2021, 40% das organizações aumentaram o budget, enquanto 25% manteve o mesmo deste ano, e 18% diminuiu sua previsão orçamentária.
Com as vacinas e a esperança de dias melhores, somente 1% das empresas pesquisadas não definiu orçamento. Na pesquisa anterior, para 2021, essa margem alcançou 38% das organizações.
A notícia ainda mais motivadora é que, também, 18% dessas empresas aumentaram em 50% o budget, se comparado com o ano atual, e 25% congelaram no mesmo percentual.
Outra questão muito interessante e reveladora é que 71% das empresas pesquisadas acreditam que os eventos que proporcionam conexões de forma digital complementam, positivamente, os encontros presenciais (14% acredita que as conexões realizadas presencialmente não se comparam aos eventos digitais).
A maior parte das organizações que fez parte da pesquisa Investimentos em Marketing & Eventos para 2022, espera por um:
– conteúdo personalizado e significativo;
– desejam ter um representante da organização como palestrante na grade de programação;
– solicitam ferramentas de interação entre os participantes (como o Zoom, por exemplo);
– valorizam a presença da empresa nas redes sociais – ações que levam a um único propósito: fechar parcerias e fazer conexões – o que a Necta chama de Rodadas de Conexões e Negócios.
Importante lembrar que esse resultado pode mudar ao longo do ano de 2022, levando-se em consideração o cenário econômico e político do próximo ano, que ainda deve ser bastante desafiador.
Acompanhe o trabalho da Necta por meio do site e também pelos portais de notícias do CSCM e do AIRC.