Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Pesquisa da Necta revela planejamento e expectativa das organizações para eventos em...

Pesquisa da Necta revela planejamento e expectativa das organizações para eventos em 2022

A martech Necta divulgou, de forma aberta, o resultado da última edição da pesquisa Investimentos em Marketing & Eventos para 2022.

Em 2021, a exemplo do ano anterior, a pesquisa Investimentos em Marketing & Eventos para 2022 buscou entender o que as organizações estão planejando para o próximo ano.

No total, foram pesquisadas 142 empresas com o objetivo de nortear o mercado de marketing & eventos quanto ao formato ideal para a realização das conexões, obtendo a informação do investimento previsto nas organizações pesquisadas.

O mercado digital veio para somar e deve permanecer. A pesquisa revelou que, de 142, 76% das empresas planejam eventos híbridos para 2022.

Anúncio

A taxa de aumento, comparado a 2021, foi de 52% entre as que pretendem realizar conexões no formato híbrido (presencial + digital). 

Apenas 9% das entrevistadas ainda não definiram o formato que será utilizado.

Usando como base o orçamento previsto para 2021, 40% das organizações aumentaram o budget, enquanto 25% manteve o mesmo deste ano, e 18% diminuiu sua previsão orçamentária.

Com as vacinas e a esperança de dias melhores, somente 1% das empresas pesquisadas não definiu orçamento. Na pesquisa anterior, para 2021, essa margem alcançou 38% das organizações.

A notícia ainda mais motivadora é que, também, 18% dessas empresas aumentaram em 50% o budget, se comparado com o ano atual, e 25% congelaram no mesmo percentual.

Outra questão muito interessante e reveladora é que 71% das empresas pesquisadas acreditam que os eventos que proporcionam conexões de forma digital complementam, positivamente, os encontros presenciais (14% acredita que as conexões realizadas presencialmente não se comparam aos eventos digitais).

A maior parte das organizações que fez parte da pesquisa Investimentos em Marketing & Eventos para 2022, espera por um:

– conteúdo personalizado e significativo;

– desejam ter um representante da organização como palestrante na grade de programação;

– solicitam ferramentas de interação entre os participantes (como o Zoom, por exemplo);

– valorizam a presença da empresa nas redes sociais – ações que levam a um único propósito: fechar parcerias e fazer conexões – o que a Necta chama de Rodadas de Conexões e Negócios.

Importante lembrar que esse resultado pode mudar ao longo do ano de 2022, levando-se em consideração o cenário econômico e político do próximo ano, que ainda deve ser bastante desafiador.

Acompanhe o trabalho da Necta por meio do site e também pelos portais de notícias do CSCM e  do AIRC

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.