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Pesquisa da UFI mostra como COVID impactou mercado de feiras na Ásia

A UFI, Associação Global da Indústria de Exposições, lançou a 18ª edição do seu relatório anual sobre a Indústria de Feiras Comerciais na Ásia.

Esta edição marca o reinício deste relatório após a pandemia global. O relatório fornece uma visão geral detalhada do desempenho em 2022 de 17 mercados de exposição na Ásia:

– China Continental, Hong Kong, Macau, Austrália, Índia, Indonésia, Japão, Coreia do Sul, Malásia, Paquistão, Filipinas, Singapura, Taiwan, Tailândia, Camboja , Mianmar e Vietnã.

Ele fornece informações e comentários sobre a escala da recuperação em 2023 e prevê 2024. A pesquisa foi realizada para a UFI pelo Business Strategies Group (BSG), em Hong Kong.

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As comparações anuais perderam o sentido devido à pandemia global, por isso este relatório compara o desempenho de 2022 com 2019.

Durante a COVID, a abordagem ascendente do relatório para estimativas de espaço líquido vendido foi desafiada por um ambiente comercial dinâmico e em rápida mudança, bem como pela disponibilidade limitada de dados precisos durante vários confinamentos em toda a região.

Apesar destas circunstâncias únicas, o relatório fornece uma visão confiável sobre o estado do mercado de feiras comerciais asiático em 2022.

No geral, a BSG estima que a Ásia registou uma enorme queda de 87% no espaço líquido vendido em 2022 em comparação com 2019, como resultado da pandemia global.

O espaço líquido vendido caiu de 24,5 milhões de metros quadrados em 2019 para apenas 3,2 milhões de metros quadrados em 2022.

O espaço líquido vendido na maioria dos mercados de feiras comerciais caiu 60% a 70% em 2022 em relação a 2019. Isto inclui grande parte do Sudeste Asiático e alguns dos maiores mercados de feiras comerciais, como Japão, Índia e Coreia.

A China, que respondeu por 60% do espaço líquido vendido da região em 2019, foi fechada durante todo o ano de 2022. Como resultado, mais de 14 milhões de m² foram efetivamente retirados do mercado.

Isto foi inteiramente impulsionado pelas políticas COVID-zero de Pequim, que impediram a realização de eventos e mantiveram as fronteiras da China fechadas durante todo o ano de 2022.

Hong Kong e Macau seguiram em grande parte a liderança de Pequim e os m² líquidos vendidos em ambos os mercados caíram aproximadamente 90% em comparação com os números de 2019. Taiwan conseguiu um desempenho modestamente melhor, com uma queda de mais de 70%.

A boa notícia é que todos os principais mercados de exposição registraram uma recuperação notável em 2023. China, Japão, Índia, Coreia do Sul e Hong Kong representam mais de 80% do espaço líquido vendido na região.

Espera-se que todos correspondam ou superem o espaço líquido vendido em 2023 quando comparado aos níveis de 2019. E mais crescimento está previsto para 2024.

“Em 2022, os mercados de exposições dos EUA e da Europa começaram a deixar de lado o COVID, mas na Ásia, muitas das restrições e desafios permaneceram”, reforça Mark Cochrane, gerente regional da UFI Ásia/Pacífico e diretor administrativo da BSG.

“Na verdade, a indústria de exposições da China era inexistente em 2022. Como resultado, os m² líquidos vendidos situaram-se nos níveis mais baixos desde o lançamento deste relatório em 2004. A boa notícia é que, em 2023, a indústria recuperou muito mais rapidamente do que o esperado”, completa.

Como serviço de valor acrescentado, cada membro da UFI tem direito a receber um resumo executivo da investigação e a adquirir o relatório completo com um desconto substancial.

“A recuperação que vimos na Ásia em 2023 é simplesmente notável. Demonstra a resiliência da nossa indústria e o valor insubstituível das interações presenciais”, diz Kai Hattendorf , Diretor Geral e CEO da UFI.

“Este relatório é um recurso valioso não apenas pelas suas estatísticas e números exclusivos, mas também pela visão que fornece sobre as tendências e desafios que moldarão a indústria de exposições asiática em 2024 e além”, finaliza.

Os dados estão disponíveis no portal de pesquisa da UFI em www.ufi.org/research.

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