Anúncio
Início Geral Pesquisa mostra avaliação do público sobre os desfiles no Sambódromo e Carnaval...

Pesquisa mostra avaliação do público sobre os desfiles no Sambódromo e Carnaval de Rua

Anúncio

O Observatório de Turismo e Eventos, núcleo de estudos e pesquisas da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), divulgou um levantamento sobre o perfil de público e avaliação do Carnaval Paulistano. Os resultados mostram boa avaliação do público tanto para o Desfile no Sambódromo quanto para o Carnaval de Rua, realizado em diversos pontos da cidade.

Um dos destaques na pesquisa realizada com o público que foi ao desfile no Sambódromo do Anhembi diz respeito ao aumento no número de turistas estrangeiros, que cresceu 73% em relação ao ano de 2014. Turistas nacionais cresceram 22%.

Em relação ao Carnaval de Rua, 100% afirmaram que a Prefeitura deve continuar apoiando o evento na capital. O dado faz parte de pesquisa realizada pela primeira vez no evento, que também recebeu aprovação de mais de 91% dos foliões no requisito organização.

Para o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SPTuris, Wilson Poit, as duas pesquisas são de extrema importância para prepararmos os eventos do próximo ano. “Com esses dados em mãos é possível avaliar a impressão dos foliões e o que eles anseiam para o carnaval de 2016. Cerca de 90% do público aprovou o esquema de segurança, e nosso objetivo é melhorar ainda mais. O resultado positivo só fortalece que o Carnaval Paulistano cresce a cada ano e agrada a maioria”, disse.

Anúncio

Pesquisa no Carnaval de Rua

Pela primeira vez, o núcleo de pesquisas da SPTuris realizou levantamento sobre o público que agita os blocos do Carnaval de Rua de São Paulo e sobre a avaliação destes para a organização, limpeza e segurança do evento. Os resultados foram satisfatórios e demonstraram 100% de aprovação do público.

Os paulistanos estão entre a maioria do público que participa do Carnaval de Rua, sendo eles 75,9%. Entretanto, o evento também recebe turistas nacionais e estrangeiros, que juntos somam 15,6%. Diferente do que acontece na Passarela do Samba, a predominância, neste evento, é do gênero masculino, que representa 53,1% dos foliões.

É também o público jovem quem domina a festa carnavalesca: faixa etária de 24 a 29 anos representa 37,9% e de 30 a 39 anos representa 31,5%. Além disso, 42% do público optou por ficar na cidade só para curtir a programação.

Quem pula o Carnaval de Rua fica na cidade em média 3,8 dias e tem um gasto médio de R$ 719 no período.  E a receita com o turismo dos foliões que aproveitaram os blocos de rua chega a R$ 74 milhões.

Para visualizar o perfil de público completo do carnaval paulistano e o levantamento de mídias sociais, acesse: http://www.observatoriodoturismo.com.br/

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile