Pesquisa mostra se os expositores gostam (ou não) de feiras virtuais

Anúncio ABIMAD39

A Tradeshow Logic, empresa de serviços para gerenciamento de feiras e soluções estratégicas para eventos, lançou o Volume 2 de sua pesquisa “Redefinindo o valor para os expositores e patrocinadores de hoje”. 

O estudo descreve a eficácia dos eventos virtuais e como esses eventos estão apoiando os objetivos de negócios do expositor e patrocinador.

A pesquisa entrevistou cerca de 13.000 indivíduos em empresas que expõem ou patrocinam eventos B2B em uma grande variedade de setores. 

O sentimento era claro – expositores e patrocinadores estão lutando para se conectar com seu público dentro de plataformas virtuais e estão procurando avidamente ferramentas e soluções inovadoras para preencher essa lacuna entre vendas presenciais e online e estratégias de marketing.

Anúncio

Expositores e patrocinadores identificaram seus quatro principais desafios dentro das plataformas de eventos virtuais como:

  1. Não tendo tempo suficiente para preparar o conteúdo.
  2. O fardo de aprender várias tecnologias de plataforma de eventos virtuais.
  3. A falta de participação dentro do salão de exposição virtual + envolvimento mínimo com clientes e prospects.
  4. A necessidade de encontrar novas formas de transmitir o valor de seus produtos e serviços para se conectar com clientes potenciais neste novo formato.

Métricas específicas indicadas:

  • 45% dos entrevistados que não participaram de uma conferência ou feira virtual desde março de 2020 não esperam isso nos próximos 12 meses.
  • 43% dos entrevistados que participaram de uma conferência ou feira virtual desde março de 2020 provavelmente não participarão de mais.
  • 67% dos entrevistados que participaram de um evento virtual disseram que o networking não atendeu às expectativas, enquanto 62% disseram que a liderança em educação e pensamento atendeu ou superou as expectativas.
  • 46% dos entrevistados que participaram de uma conferência ou feira virtual disseram que não conseguiram obter leads e 47% disseram que não conseguiram aumentar as vendas.

Os relatórios completos da pesquisa para os Volumes 1 e 2 estão disponíveis em www.tradeshowlogic.com/survey .