Uma homenagem ao passado que aponta para os rumos do futuro. É isso o que a PET South America quer trazer para a edição de 2025, que marca os 25 anos do evento.
Por isso, a feira ganha este ano uma nova identidade visual e um novo endereço, conforme explica Guilherme Martinez, diretor do núcleo pet da NürnbergMesse Brasil, promotora do evento.
“Ao longo desse tempo, acompanhamos a evolução do mercado, conectamos profissionais, impulsionamos lançamentos e antecipamos tendências”, afirma.
“O evento cresceu e precisava de um espaço com localização mais estratégica, amplo, moderno e com acesso facilitado. A escolha do Distrito Anhembi casa perfeitamente com isso”, completa.
Já a nova marca combina elementos da logo original com um toque de modernidade. As cores escolhidas unem tradição e novidade, reforçando um compromisso de atualização constante com o mercado pelos próximos 25 anos.
“Pensamos na identidade visual da feira de uma forma que ela refletisse a nossa história de sucesso, mas também se conectasse com nosso propósito de dinamismo e inovação”, acrescenta.
Para marcar a nova fase da PET South America, a feira que é a cara do mercado fará uma campanha com um time de influenciadores pets fotografados pelo renomado profissional Lionel Falcon, especialista em retratos de animais.
O objetivo é mostrar que o evento sempre tem uma atração que é “a sua cara”. E que a identidade visual ou o endereço podem mudar, mas o compromisso com o mercado pet segue intacto.
“A feira permanece com a missão de qualificar cada vez mais seu público, impulsionar negócios e fomentar toda essa cadeia que atingiu um faturamento recorde de R$ 77 bi só no ano passado, segundo a Abinpet e o Instituto Pet Brasil”, complementa o diretor.
A PET South America será dos dias 13 a 15 de agosto e contará com palestras especializadas, campeonato de tosa e rodadas de negócios nacionais e internacionais.
Para a edição de 2025, Guilherme garante que os visitantes podem esperar conteúdo de extrema qualidade, além de produtos e serviços que se destacam no segmento.