A PHOTOIMAGE BRASIL, maior feira de imagem da América Latina, reuniu mais de 35 mil participantes ligados ao segmento e provou nesta sua 22ª edição que soube se adaptar às rápidas mudanças do mercado. Como a fotografia passou por várias transformações ao longo das últimas décadas, a Feira se adequou às novas demandas do mercado, expondo inovações, tendências e produtos de qualidade de 220 expositores e mais de 500 marcas nacionais e internacionais.
Organizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o evento foi também um espaço para fechar ótimos negócios, networking com grandes profissionais e marcas do setor, além de contar com uma programação com palestras e workshops com a intenção de qualificar e reciclar os profissionais da área.
Em três dias foram apresentados equipamentos digitais para fotos e vídeo, serviços, impressoras e acessórios da mais alta tecnologia, muitos deles, em primeira mão. Assim como em outras edições, a PHOTOIMAGE BRASIL reuniu grandes expositores, como Cannon, Fujifilm, Polaroid, Kodak, GoPro, Mitsubishi, entre outras, apresentando seus produtos de ponta. Para Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a Feira atingiu seus objetivos em apresentar tendências, oferecer bons serviços e gerar negócios.
“Ao longo desses três dias de evento, reunimos um público qualificado que busca sempre por inovações. Para atender a essa demanda, tivemos grandes empresas que supriram essa necessidade, já que os expositores sempre procuram trazer produtos de ponta. Podemos adiantar que geramos um bom volume de negócios. A próxima edição acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de agosto de 2015 com muitos expositores já confirmados”, adiantou o vice-presidente.
Conteúdo
Interessada também em qualificar os profissionais ligados à área, a Feira realizou, em sua programação paralela, o Estúdio Brasil – 6° Congresso Brasileiro de Fotografia de Estúdio, em parceria com a Editora Photos, considerado o principal congresso de fotografia de estúdio do país, que contou com a presença de nomes importantes da fotografia mundial. “Foram vários nomes importantes da fotografia nacional e internacional, trocando experiências e desvendando o mercado fotográfico para os profissionais interessados em adquirir novos conhecimentos.
Essa parceria com a Editora Photos rendeu bons frutos. Foi lotação máxima nos três dias de evento. Ano que vem, teremos novamente a parte de conteúdo, uma tendência da Feira”, disse Paulo Octavio Pereira de Oliveira.
A PHOTOIMAGE BRASIL apresentou também algumas exposições, entre elas, a Challenging Your Dreams, que retrata as viagens pelo Brasil e pelo mundo dos aventureiros Grace Downey e Robert Ager. Também foi firmada uma parceria com o Museu da Imagem e Som (MIS), de São Paulo, que apresentou uma seleção inédita dos melhores trabalhos mostrados ao longo dos últimos três anos do projeto Nova Fotografia, um espaço permanente para a exposição de novos artistas.
Houve ainda a mostra Leões da Fotografia, com uma ampla programação com exposições, vídeos, workshops e palestras com profissionais reconhecidos no mercado de vídeo e de fotografia. Outra novidade deste ano foi a parceria com a Adnews, empresa especializada em notícias de publicidade, e apresentou no Espaço Adnews palestras diárias com profissionais renomados do segmento. Entre os temas debatidos foram Selfies, Likes e o Futuro da Publicidade; Histórias, Fatos e Fotos; As Imagens que Contam Histórias nas Redes Sociais; entre outros.
Fonte: Rojas Comunicação – Assessoria de imprensa do evento