Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Pioneira na estratégia de naming rights, GL events registra aumento de receita...

Pioneira na estratégia de naming rights, GL events registra aumento de receita com associação de marcas na Jeunesse Arena, no Rio

Anúncio

Referência no Brasil, arena multiuso tem 100% dos camarotes fechados para diversos segmentos e faturamento 60% maior

Principal arena multiuso do Brasil e uma referência de concessão bem administrada, a Jeunesse Arena comemora 2023 com recorde de shows nacionais na programação, desde que o espaço foi inaugurado, em 2008.

Grandes nomes como Caetano Veloso, Roberto Carlos e Marisa Monte que sobem ao palco este ano, além de atrações internacionais, trazem também um aumento expressivo no volume de público.

A arena integra o portfólio da multinacional francesa GL events, um dos maiores players do setor de eventos no mundo, e pioneira no Brasil na implementação de naming rights para espaços esportivos e de eventos.

Anúncio

A companhia viu a estratégia de associação de marcas ampliar a receita da Jeunesse Arena em 47%, se comparada ao período pré-pandemia (2019), com a comercialização de 100% dos camarotes a empresas de diversos segmentos, sobretudo do varejo, como supermercados, seguradoras e planos de saúde.

Em 2022, com a retomada do setor de eventos, a casa recebeu quase 270 mil pessoas e teve quase todos os sábados do ano com programação fechada.

O faturamento total da Jeunesse Arena saltou 60% entre 2019 e 2022, com ótima perspectiva para o fechamento de 2023.  Este ano, até o momento, são 38 espetáculos confirmados até dezembro, incluindo eventos internacionais como o UFC e o Disney On Ice.

“Somente no ano passado, investimos aproximadamente R$ 3 milhões para a melhor experiência dos nossos visitantes”, afirma Silvia Albuquerque, diretora regional da GL events no Rio de Janeiro e responsável pela Jeunesse Arena.

“A Jeunesse Arena passou a ser a principal casa para as melhores bandas nacionais e internacionais, os grandes encontros de artistas, momentos de despedidas de referências da nossa música, e comemorações de anos de carreira. Vimos nosso público crescer e implementamos uma série de medidas para oferecer a melhor acústica da cidade e conforto aos visitantes. Reformulamos o serviço dos bares, trouxemos melhorias ao estacionamento e banheiros, além de sinalização”, completa.

Localizada na Barra da Tijuca, região com alto potencial de crescimento na Zona Oeste do Rio, a Jeunesse Arena é um espaço multiuso de padrão internacional.

Sua operação versátil, com arquibancadas retráteis (360°), oferece dezenas de configurações para realização de eventos com público que pode variar entre 300 pessoas e 18 mil visitantes.

A casa modificou o piso para atender melhor às estruturas do showbizz nacional e internacional e instalou cortinas modulares automáticas, além de tecnologia de ponta para a infraestrutura acústica – o que encanta artistas para suas grandes produções.

Em 2008, a GL events celebrou o acordo de naming rights da Arena da Barra – como foi batizada inicialmente.

Essa foi a primeira venda de direitos de nome de uma arena esportiva no Brasil. O espaço passou, então, a se chamar HSBC Arena. Após o fim do contrato, o espaço foi rebatizado em janeiro de 2017 de Jeunesse Arena.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile