Plástico Brasil 2023 bate recordes e anuncia expansão para 2025

Anúncio

Os números da 3ª edição da Plástico Brasil, encerrada na sexta-feira (31) no São Paulo Expo, falam por si: 51 mil visitantes profissionais.

Entre eles estavam representantes de todos os segmentos da cadeia de transformação do plástico para conhecer as tecnologias e soluções das mais de 800 marcas do Brasil e de mais 16 países presentes no evento.

A Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e da ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química).

Na visão do presidente executivo da ABIMAQ, José Velloso Dias Cardoso, a Plástico Brasil foi um sucesso de público, de visitação, e de mostra tecnológica.

Anúncio

“O público foi muito maior do que imaginávamos. O evento também teve uma excelente performance de vendas, com muitos negócios feitos aqui na feira”, avaliou.

A quantidade de visitantes do exterior e as vendas internacionais também tiveram um desempenho acima do esperado”, completou.

Na avaliação do presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, Gino Paulucci Junior, o evento serviu como ferramenta da indústria para consolidar o material como estratégico para todos os segmentos econômicos.

“O plástico não faz parte do problema, plástico é a solução. A cadeia produtiva do plástico vem se aprimorando tecnologicamente ao longo dos anos”, ressaltou.

“Isso para tornar a cada dia esse produto mais eficiente, mais leve e com propriedades mais específicas para atender às demandas globais de eficiência e sustentabilidade”, acrescentou.

Segundo Paulucci, é com os avanços da indústria, com pesquisa e desenvolvimento, que hoje é possível ter embalagens de menor espessura e que conservam os alimentos por mais tempo.

Ainda: que se consegue produzir plásticos mais resistentes com menor uso de energia e consumo reduzido de água, por exemplo.

“Toda essa inovação é o que as 800 marcas que trouxemos para a Plástico Brasil 2023 mostraram ao mercado. O resultado foi o grande volume de negócios efetivados neste evento”, concluiu Gino Paulucci Junior.

PLANOS DE EXPANSÃO

Para a show director da Plástico Brasil, Liliane Bortoluci, a Plástico Brasil fechou a edição 2023 com chave de ouro.

“Tivemos aqui um grupo de empresas realmente comprometidas em dar destaque à diversidade do plástico como insumo e como produto final”, disse.

Foram demonstrados na prática, no pavilhão, ciclos industriais completos que evidenciaram o comprometimento da indústria com a economia circular e com a reciclabilidade”, completou.

O resultado dessa aproximação entre oferta de inovação e tecnologia e a demanda latente do setor foi um intenso volume de vendas. Mais de 80% dos expositores negociaram equipamentos.

A próxima edição do evento é de 24 a 28 de março de 2025 e já teve a área de exposição ampliada.

“O evento, em 2025, ocupará cinco pavilhões, um a mais que os quatro ocupados este ano. A procura por estandes começou ainda durante o evento”, comemorou Bortoluci.

“Em 2025 ampliaremos também a presença de empresas de outros países, com novos pavilhões internacionais, além de Áustria, China, Índia, Itália”, finaliza.

Serviço:

4ª Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico 2025.

Data: 24 a 28 de março de 2025.

Horário: Das 10 às 19 horas.

Local: São Paulo Expo