Anúncio
Início Feiras de Negócios Plástico Brasil 2023 bate recordes e anuncia expansão para 2025

Plástico Brasil 2023 bate recordes e anuncia expansão para 2025

Os números da 3ª edição da Plástico Brasil, encerrada na sexta-feira (31) no São Paulo Expo, falam por si: 51 mil visitantes profissionais.

Entre eles estavam representantes de todos os segmentos da cadeia de transformação do plástico para conhecer as tecnologias e soluções das mais de 800 marcas do Brasil e de mais 16 países presentes no evento.

A Plástico Brasil é uma iniciativa da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e da ABIQUIM (Associação Brasileira da Indústria Química).

Na visão do presidente executivo da ABIMAQ, José Velloso Dias Cardoso, a Plástico Brasil foi um sucesso de público, de visitação, e de mostra tecnológica.

Anúncio

“O público foi muito maior do que imaginávamos. O evento também teve uma excelente performance de vendas, com muitos negócios feitos aqui na feira”, avaliou.

A quantidade de visitantes do exterior e as vendas internacionais também tiveram um desempenho acima do esperado”, completou.

Na avaliação do presidente do Conselho de Administração da ABIMAQ, Gino Paulucci Junior, o evento serviu como ferramenta da indústria para consolidar o material como estratégico para todos os segmentos econômicos.

“O plástico não faz parte do problema, plástico é a solução. A cadeia produtiva do plástico vem se aprimorando tecnologicamente ao longo dos anos”, ressaltou.

“Isso para tornar a cada dia esse produto mais eficiente, mais leve e com propriedades mais específicas para atender às demandas globais de eficiência e sustentabilidade”, acrescentou.

Segundo Paulucci, é com os avanços da indústria, com pesquisa e desenvolvimento, que hoje é possível ter embalagens de menor espessura e que conservam os alimentos por mais tempo.

Ainda: que se consegue produzir plásticos mais resistentes com menor uso de energia e consumo reduzido de água, por exemplo.

“Toda essa inovação é o que as 800 marcas que trouxemos para a Plástico Brasil 2023 mostraram ao mercado. O resultado foi o grande volume de negócios efetivados neste evento”, concluiu Gino Paulucci Junior.

PLANOS DE EXPANSÃO

Para a show director da Plástico Brasil, Liliane Bortoluci, a Plástico Brasil fechou a edição 2023 com chave de ouro.

“Tivemos aqui um grupo de empresas realmente comprometidas em dar destaque à diversidade do plástico como insumo e como produto final”, disse.

Foram demonstrados na prática, no pavilhão, ciclos industriais completos que evidenciaram o comprometimento da indústria com a economia circular e com a reciclabilidade”, completou.

O resultado dessa aproximação entre oferta de inovação e tecnologia e a demanda latente do setor foi um intenso volume de vendas. Mais de 80% dos expositores negociaram equipamentos.

A próxima edição do evento é de 24 a 28 de março de 2025 e já teve a área de exposição ampliada.

“O evento, em 2025, ocupará cinco pavilhões, um a mais que os quatro ocupados este ano. A procura por estandes começou ainda durante o evento”, comemorou Bortoluci.

“Em 2025 ampliaremos também a presença de empresas de outros países, com novos pavilhões internacionais, além de Áustria, China, Índia, Itália”, finaliza.

Serviço:

4ª Plástico Brasil – Feira Internacional do Plástico 2025.

Data: 24 a 28 de março de 2025.

Horário: Das 10 às 19 horas.

Local: São Paulo Expo

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.