O Brazil Machinery Solutions (BMS) levará 15 fabricantes nacionais de máquinas e equipamentos para a cadeia do plástico para a Plastimagen 2025, agendada para 11 e 14 de março na Cidade do México.
O BMS é o projeto setorial de fomento à exportação resultado de uma parceria entre a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e a ApexBrasil.
A participação busca reforçar a imagem do Brasil como fornecedor de inovação e tecnologia no segmento de máquinas e equipamentos e ampliar oportunidades de negócios na América Latina.
Participam com o apoio do BMS as seguintes empresas:
– Carnevalli; Controlplast; Eletrothermo; G4 Máquinas; Lakatos; Multiblow; New Permaco; Novaflexo; Polimáquinas; Polimétrica; Pronatec; R&A Máquinas; Reinaflex; Rulli Standard; e Vemax.
Realizada a cada dois anos, a Plastimagen é a principal feira do setor plástico na região, consolidada como ponto estratégico para fabricantes, fornecedores e compradores que buscam expandir sua atuação no mercado latino-americano.
A 25ª edição do evento reunirá 1600 marcas, de mais de 27 países, em um espaço de 40 mil m², apresentando inovações em tecnologia, maquinário, matérias-primas, reciclagem e soluções sustentáveis para o setor plástico.
O programa BMS estará presente no Pavilhão Brasil, um dos 14 pavilhões nacionais da feira. A expectativa deste ano é superar os resultados da última participação, em 2023, que gerou US$ 10,1 milhões entre negócios realizados e esperados.
Patrícia Gomes, Diretora Executiva de Mercado Externo da ABIMAQ avalia que a participação na Plastimagen 2025 representa uma oportunidade estratégica para as empresas brasileiras do setor plástico consolidarem sua presença no mercado latino-americano.
“O México é um dos principais destinos das exportações brasileiras de máquinas e equipamentos, e nossa presença no evento reafirma o compromisso do Brasil em fornecer tecnologia, inovação e soluções competitivas para a indústria global”, afirma.
“Com 15 empresas expositoras líderes em seus segmentos, buscamos ampliar parcerias, impulsionar negócios e evidenciar a força e a capacidade da indústria nacional”, finaliza Patrícia.