Anúncio
Início Eventos Sociais, Esportivos e Corporativos Plataforma Visit Rio entra no ar para promover a cidade

Plataforma Visit Rio entra no ar para promover a cidade

O Visit Rio está no ar! A nova plataforma para impulsionar o turismo carioca no ambiente digital chega com visual renovado trazendo informação e inovação para os visitantes, além de incluir a cidade na lista das que contam com a marca “Visit” na sua estratégia de promoção.

A iniciativa do Visit Rio Convention Bureau, em parceria com a Prefeitura do Rio, foi lançada na última quarta-feira (27), Dia Mundial do Turismo, na ABAV Expo, maior feira do setor.

 “O Rio de Janeiro é a vitrine do Brasil. Nossa cidade está em primeiro lugar em todas as buscas de turismo brasileiro. Por isso, é tão necessário investir no ambiente digital. Afinal, vivemos, cada vez mais, em um mundo integrado e veloz”, disse o prefeito Eduardo Paes. 

“A plataforma Visit Rio é uma ferramenta muito importante para o turismo carioca. Nela, qualquer um tem informações que ajudam a levar as pessoas a qualquer lugar da nossa Cidade Maravilhosa e melhor: do nosso jeito carioca de ser”, completou.

Anúncio

O evento de lançamento no estande da Prefeitura (Setur/RioTur) contou com a presença de:

– Daniela Maia, secretária municipal de Turismo, de Marcelo Freixo, presidente da Embratur;

– Carlos Werneck, presidente-executivo do Visit Rio Convention Bureau, e de Luiz Strauss, presidente da ABAV-RJ e do Conselho Curador do Visit Rio Convention Bureau.

Daniela Maia abriu o evento, que marcou o início das atividades no estande da Prefeitura, e celebrou a renovação da marca Visit Rio.

“A marca ‘Visit’ é reconhecida pelos turistas do mundo inteiro. É fundamental uma cidade como o Rio ter uma plataforma Visit”, afirmou.

Freixo comemorou a retomada do turismo pós-pandemia com a recuperação dos números de 2019 e ressaltou o papel do Rio na divulgação do país.

“A porta de entrada do Brasil se chama Rio de Janeiro. A promessa que faço como presidente da Embratur é que em qualquer lugar do mundo que a gente leva a marca Brasil, a marca Visit Rio vai estar ao lado”, disse Freixo.

Werneck destacou a articulação com o poder público para a consolidação do projeto.

“Iniciamos, um novo capítulo para a história do turismo carioca, inserindo, de vez, o Rio de Janeiro no cenário digital. Nosso objetivo é que em 2025 o Visit Rio se torne a marca de cidade mais buscada na internet”.

VISIT RIO, VOCÊ MAIS CARIOCA

A nova plataforma se propõe a ser um mercado virtual dos produtos e serviços turísticos da cidade, reunindo informações sobre os atrativos, itinerários e experiências disponíveis para que os viajantes consigam, em um só espaço, organizar viagens, fazer reservas, comprar ingressos e bilhetes, entre outras possibilidades.

Além de otimizar a experiência do turista, a plataforma vai contribuir para fomentar a indústria turística local por meio da digitalização dos serviços, já que muitas atividades da cidade ainda atuam no mercado offline. 

Acesse a nova plataforma: https://visitrio.com.br/

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.