De 28 a 30 de janeiro de 2023, o Parc Floral de Paris sediará mais uma edição da Playtime Paris, a feira dedicada ao mundo infantil.
Nesta ocasião, estarão presentes 350 expositores de 35 países diferentes, dos quais 70% serão marcas de moda e calçados e 30% marcas de estilo de vida.
“A edição deste ano voltará aos níveis pré-pandêmicos. Demorou, mais do que nos Estados Unidos, onde expositores e visitantes voltaram o mais rápido possível”, disse Sébastien de Hutten, chefe da Picaflor, empresa que organiza o Playtime Paris.
Já a Playtime and Kid ‘s Hub, que será realizado de 12 a 14 de fevereiro de 2023 no Metropolitan Pavilion em Nova York, está lotada desde meados de novembro, com 200 expositores esperados para participar.
Quanto ao Playtime Shanghai, devido às incertezas relacionadas às restrições de saúde em andamento, uma data ainda não foi anunciada.
Quando se trata da França, onde a tendência de coleções voltadas para a família está se tornando cada vez mais prevalente, de Hutten está otimista.
“Somos a maior feira infantil da Europa, à frente da Pitti Bimbo . Abrimos pré-inscrições e muitos compradores que estavam que não viajam mais estão voltando. Mais de 28 países são esperados para serem representados”, afirmou.
“Além disso, embora muitas lojas tenham fechado durante o período difícil da pandemia, muitos novos compradores também estão chegando, como compradores presentes na feira física que também estão registrados em nosso mercado B2B”, completou.
A Picaflor deu recentemente uma nova identidade ao seu marketplace, unificando as duas plataformas Playtime, dedicada a marcas criativas e internacionais, e Kid’s Hub, mais amplamente distribuída e orientada para o mercado americano, numa única plataforma denominada Orderwizz.
A ideia por trás dessa mudança foi dar uma identidade própria à plataforma emergente para que ela se torne um pouco menos dependente de feiras físicas.
A Orderwizz reúne atualmente 210 marcas (das quais 15% são francesas) com assinatura anual, conta até hoje com 40.000 usuários, incluindo 6.000 compradores certificados.