PLMA Amsterdam 2024: empresas brasileiras esperam US$ 3,6 milhões em negócios

Anúncio

A PLMA International, realizada desde 1986 pela Associação Mundial de Fabricantes de Marcas Próprias (PLMA em inglês), apresenta as principais tendências e oportunidades para marcas próprias.

Participam da feira cerca de 3 mil expositores de 70 países, organizados em 9 pavilhões de alimentos em mais de 40 mil m² ocupados no Centro de Exposições RAI em Amsterdã, capital dos Países Baixos.

A expectativa é que esta edição tenha reunido 28 mil visitantes de diferentes ramos, sendo a maioria de mais de 1000 redes varejistas.

São cerca de 40 anos de tradição de evento, o que faz com que tenha visitação não apenas da Europa, mas também de países como África do Sul, Canadá, China, Emirados Árabes e Estados Unidos.

Anúncio

Nas últimas edições, o Brasil foi destaque com a premiação de produtos inovadores de três empresas brasileiras. Neste ano onze expositores brasileiros participaram da feira.

A presença nacional aconteceu através do ABIMAPI International, Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes, criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil.

O projeto coordenou a participação das empresas no Pavilhão Brasil da PLMA, sendo que essa foi a terceira participação consecutiva das indústrias brasileiras por meio do projeto setorial na feira, que aconteceu dias 28 e 29 de maio.

Juntas as empresas registraram US$200 mil em 227 contatos de negócios (sendo 207 novos), com expectativa para mais US$3,6 milhões nos próximos 12 meses.

“Essa foi nossa primeira ação após a renovação de nosso convênio com a ApexBrasil, e o destaque para o açaí e outros ingredientes do Norte e Nordeste comprovou a importância das empresas destas regiões para o projeto setorial”, diz Rodrigo Iglesias, Diretor Internacional da ABIMAPI.

Rodrigo conta que ps organizadores da feira e os compradores internacionais se encantaram com os produtos do bioma amazônico incluindo molhos, geleias, temperos e sobremesas com uma série de sabores e ingredientes tal como é a diversidade brasileira.

“Muito além, apresentamos novidades de empresas com produtos tradicionais do setor como biscoitos, cereais, torradas, além do pão de queijo pronto para Europa”, completa.

Para saber mais sobre o projeto setorial, acesse: https://international.abimapi.com.br/.