Anúncio
Início Feiras de Negócios PLMA Amsterdam 2024: empresas brasileiras esperam US$ 3,6 milhões em negócios

PLMA Amsterdam 2024: empresas brasileiras esperam US$ 3,6 milhões em negócios

A PLMA International, realizada desde 1986 pela Associação Mundial de Fabricantes de Marcas Próprias (PLMA em inglês), apresenta as principais tendências e oportunidades para marcas próprias.

Participam da feira cerca de 3 mil expositores de 70 países, organizados em 9 pavilhões de alimentos em mais de 40 mil m² ocupados no Centro de Exposições RAI em Amsterdã, capital dos Países Baixos.

A expectativa é que esta edição tenha reunido 28 mil visitantes de diferentes ramos, sendo a maioria de mais de 1000 redes varejistas.

São cerca de 40 anos de tradição de evento, o que faz com que tenha visitação não apenas da Europa, mas também de países como África do Sul, Canadá, China, Emirados Árabes e Estados Unidos.

Anúncio

Nas últimas edições, o Brasil foi destaque com a premiação de produtos inovadores de três empresas brasileiras. Neste ano onze expositores brasileiros participaram da feira.

A presença nacional aconteceu através do ABIMAPI International, Brazilian Biscuits, Pasta, Breads & Cakes, criado pela ABIMAPI (Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados) em parceria com a ApexBrasil.

O projeto coordenou a participação das empresas no Pavilhão Brasil da PLMA, sendo que essa foi a terceira participação consecutiva das indústrias brasileiras por meio do projeto setorial na feira, que aconteceu dias 28 e 29 de maio.

Juntas as empresas registraram US$200 mil em 227 contatos de negócios (sendo 207 novos), com expectativa para mais US$3,6 milhões nos próximos 12 meses.

“Essa foi nossa primeira ação após a renovação de nosso convênio com a ApexBrasil, e o destaque para o açaí e outros ingredientes do Norte e Nordeste comprovou a importância das empresas destas regiões para o projeto setorial”, diz Rodrigo Iglesias, Diretor Internacional da ABIMAPI.

Rodrigo conta que ps organizadores da feira e os compradores internacionais se encantaram com os produtos do bioma amazônico incluindo molhos, geleias, temperos e sobremesas com uma série de sabores e ingredientes tal como é a diversidade brasileira.

“Muito além, apresentamos novidades de empresas com produtos tradicionais do setor como biscoitos, cereais, torradas, além do pão de queijo pronto para Europa”, completa.

Para saber mais sobre o projeto setorial, acesse: https://international.abimapi.com.br/.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile
Privacy Overview

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo.

Strictly Necessary Cookies

Strictly Necessary Cookie should be enabled at all times so that we can save your preferences for cookie settings.

If you disable this cookie, we will not be able to save your preferences. This means that every time you visit this website you will need to enable or disable cookies again.