Depois de um 2020 a ser esquecido, os efeitos da pandemia no mundo das feiras parecem destinados a se fazer sentir também nos primeiros meses de 2021.
A incerteza sobre a evolução das infecções e a mobilidade dos operadores entre os diferentes países está provocando alterações nos calendários do Brasil e de diversos outros países.
A BIT Milão foi mais uma feira a ter sua data alterada em 2021. O evento, que acontece no espaço Fieramilanocity, estava previsto inicialmente para fevereiro, mas foi adiado para os dias 9 a 11 de maio.
A organização comunicou a mudança na última segunda-feira (16). Dedicada ao mundo do turismo, a BIT é uma das principais feiras da Europa no setor.
Em comunicado, a organização afirmou que a nova data permitirá ao BIT aproveitar o seu papel “como motor do setor e ferramenta excepcional para os compradores internacionais”, garantindo tempo para o setor se reorganizar de forma eficaz.
O evento contará com várias áreas temáticas, incluindo lazer, MICE, casamentos, tecnologia, experiências e emprego.
As novas datas deverão, de fato, permitir à BIT confirmar o seu reconhecido papel de motor do setor e de ferramenta para os compradores internacionais, garantindo um período adequado para reorganizar e melhor planejar o a retomada da atividade turística.