Responsável pela presença brasileira na Exposição Universal Expo 2020 Dubai, a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) encerrará, na segunda-feira, 31 de maio, a captação de propostas de participação e realização de eventos no Pavilhão do Brasil.
A Agência abriu, em agosto de 2019, inscrições para eventos no Pavilhão. A Expo 2020 Dubai teve sua realização atrasada em um ano devido à pandemia, mas manteve o nome e a marca. O evento começa no dia 1º de outubro de 2021 e termina no dia 31 de março de 2022.
Ao logo desses mais de 22 meses de inscrições abertas, a Apex-Brasil captou mais de 100 propostas de realização de eventos no Pavilhão do Brasil ao longo da Expo 2020 Dubai. As propostas vieram de empresas, entidades setoriais, artistas e instituições públicas federais, estaduais e municipais.
“Desejamos mostrar o melhor do Brasil e recebemos manifestações de diferentes perfis e setores, representando também as diferentes regiões do país. Com esse conjunto de ações, desejamos mostrar um Brasil aberto ao mundo, cheio de oportunidades, moderno, produtivo, ambientalmente consciente e sustentável”, destaca o diretor do Pavilhão do Brasil, Raphael Nascimento.
O próximo passo para aqueles que demonstraram interesse por meio do formulário disponibilizado pela Apex-Brasil é enviar à Agência o detalhamento da proposta de participação.
“Precisamos que todos os projetos estejam adequados à proposta de participação brasileira no evento e ao uso criativo dos espaços disponibilizados, de acordo com o projeto arquitetônico proposto para o Pavilhão do Brasil. Este é o nosso próximo passo na construção da presença brasileira na Expo 2020 Dubai”, finaliza Nascimento.