Anúncio
Início Feiras de Negócios Prefeitura de Cannes adquire feira MIDEM e evento volta a vida em...

Prefeitura de Cannes adquire feira MIDEM e evento volta a vida em 2023

Anúncio

Cinco meses atrás, parecia que a Midem, um dos principais eventos do mercado da música em escala global, provavelmente iria embora para sempre.

Em dezembro de 2021 a RX France (ex-Reed Midem) anunciou que descontinuaria a feira de música – que tradicionalmente ocupa o Palais des Festivals et des Congrès em Cannes – depois de 55 anos.

Mas agora, uma nova reviravolta aconteceu após a prefeitura da cidade francesa adquirir junto a RX France a feira e anunciar que ela estará de volta no primeiro trimestre de 2023.

A cidade de Cannes anunciou que assumiu a marca Midem sob a liderança do prefeito de Cannes, David Lisnard, para dar “um segundo fôlego ao evento”.

Anúncio

Em um comunicado, a organização acrescentou que o Midem agora “renasce para se adaptar às mudanças na indústria fonográfica”.

A cidade de Cannes diz que consultou “vários profissionais” representando os negócios musicais franceses e globais, incluindo grandes gravadoras independentes, organizadores de shows ao vivo, plataformas de streaming, associações de autores profissionais e muito mais.

O fez “para oferecer um programa qualitativo para Midem, o mais próximo possível das realidades e desenvolvimentos do setor da música”.

A autarquia afirma ainda que o novo Midem “dará um lugar de destaque às inovações tecnológicas” e “procurará reforçar a dimensão cultural” do evento – através da organização de concertos de música nos futuros Midems para residentes e visitantes de Cannes.

A Midem foi totalmente digital devido às restrições do COVID-19 em 2020 e 2021. No entanto, em anos anteriores, o número de visitantes vinha sendo consideravelmente menor que em seus tempos áureos.

De acordo com a Prefeitura de Cannes, o evento foi impactado por mudanças relacionadas ao digital desde o início dos anos 2010, “marcado pela ascensão das plataformas online e de streaming”.

A cidade de Cannes diz que seu objetivo para Midem é que ele se torne o ponto de encontro global imperdível para o negócio da música, que promete “será acessível ao maior número possível de pessoas, graças a preços acessíveis de credenciamento”.

“Organizado desde 1967 em Cannes, o Mercado Internacional de Gravações e Editoração Musical (MIDEM) foi o maior evento global anual dedicado à cena musical. Para redescobrir este evento emblemático do calendário de Cannes, a cidade está assumindo o Midem para que se torne novamente o ponto de encontro essencial para profissionais da música de todo o mundo”, afirmou Lisnard.

“Manter este evento em Cannes representa um desafio econômico para o emprego local e atratividade para o destino”, finalizou.

Anúncio

SEM COMENTÁRIOS

Sair da versão mobile